A importância de uma assessoria (meu caso)


Hoje o post é breve e sobre assessoria esportiva. Vou falar especificamente do meu caso. Muitas pessoas (e eu fui uma dessas pessoas) se perguntam dos benefícios e principalmente da relação custo x benefício de uma assessoria esportiva. Durante alguns anos, enquanto praticava somente corrida, treinei fazia somente pelo que vinha na minha mente. Não tinha a menor sistematização. Era simplesmente sair e correr. Fiz minha primeira prova de triathlon (infelizmente) somente no ano passado. Foi uma prova de triathlon curto em Caiobá/PR. Naquele momento ainda me inscrevi como "avulso". Até que para uma primeira prova acho que consegui me virar bem sozinho. Este evento serviu basicamente para eu ver que gostaria de ir adiante nesse esporte. Decidido isso fui atrás de uma assessoria. Pergunta daqui, conversa dali até que, por recomendação especial de um amigo da natação, decidi que iria seguir em frente nesse investimento. 

No meu caso o investimento teve muito retorno, não financeiro porque nunca ganho nada nos eventos que participo, aliás, só gasto (e muito). O ganho ao qual me refiro é em termos de desempenho. Tenho plena convicção que melhorei mais nesses sete meses com assessoria do que em todos os anos anteriores somados. Com isso vem também uma sensação boa de que estamos melhorando e um gosto especial na busca pela constante evolução. Os treinos vão sendo feitos com mais prazer e tudo vai andando de forma mais fácil. Uma das vantagens da assessoria é que quando temos uma meta (planilha) semanal ou mensal tendemos a nos esforçarmos ao máximo para concluí-la e entregar o feedback para o treinador com 100% de realização. Existe uma cobrança maior, até porque estamos investindo dinheiro em uma assessoria e também é bom fazer valer o nosso suado dinheiro.



Quem procura uma melhora de performance, um compromisso maior, um grupo de pessoas focado em objetivos similares, pense em pelo menos fazer uma experiência.

Comentários

  1. opa... Legal.... Poderia dizer qual é a assessoria??? Abraço e bons treinos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Hugo.
      Quanto à assessoria, no meu caso é a Webtreino (www.webtreino.com.br). Tem um pequeno banner ali do lado também com o link.
      Abraço. Bons treinos e boas provas!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas