Dois treinos diferentes


Rotina retomada e com ela, segundas, quartas e sextas são dias de natação (de manhã cedo) e corrida (normalmente meio-dia ou, eventualmente, final de tarde).

Hoje foi um dia de dois treinos "diferentes". Um por (opção)determinação do professor de natação e outro por opção minha.

O treino de natação - que é de uma hora - foi exclusivamente de tiros. No caso 30 tiros de 100m a cada 2'. Não é um tempo tão rápido mas se pensar que são 30 vezes o negócio fica meio cabeludo. Deu para fazer 25 deles abaixo de 1'40" e outros 5 entre 1'40" e 1'45". No final do treino, como fala o ditado, "entre mortos e feridos salvaram-se todos". Bons 3000m e um "pouco" de esforço para iniciar o dia. Uma coisa é certa, foi o treino de natação mais silencioso da história. O intervalo era para respirar o melhor possível, sem "trololó" e "fofoquinhas". :-)

Ao meio-dia foi a vez do treino de corrida. Era uma corrida curta e em ritmo 2 (ritmo "cruzeiro"). Nada de anormal, muito pelo contrário, um treino bem simples e comum. O que foi diferente é que deixei a tela do Garmin exclusivamente na frequência cardíaca, um pouco até influenciado pelo que li no blog do Rafael Pina. Ainda não foi totalmente descompromissado mas nada de pace da volta, pace total ou tempo. Queria tentar correr realmente num ritmo 2, ou seja, controlar pela minha sensação física e pela minha FC, sem ficar olhando o pace e achando que estou muito devagar ou muito rápido. No final das contas a FC ainda ficou um pouco acima do que eu queria (entre 150-155). Toda vez que passava de 155 tentava diminuir o ritmo. Com o calor do meio-dia e algumas partes acidentadas do trajeto após metade do treino não teve jeito, a FC ficou batendo no 160 quase o tempo todo, por mais que eu estivesse me sentindo bastante bem. Ainda assim o saldo foi positivo, ficou em 159 de média, que é algo pouca coisa acima que tive na maratona de SC onde corri num ritmo bem controlado por bastante tempo.

Abaixo algumas informações da corrida e aqui o treino no Garmin.



Comentários

Postagens mais visitadas