Ironman 2013 - semana 1 de 20

Então vamos lá. Parece que faz tanto tempo que fiz a inscrição para o Ironman e fiquei pensando em como seriam 20 semanas de treinamento específico para uma prova. O momento chegou e a primeira semana já ficou para trás.

Vou tentar toda semana dar algum destaque positivo e um negativo da semana de treinamento. Essa semana o destaque positivo foi o treino de 30 tiros de 100m de natação na quarta-feira. Foi, sem dúvidas, um baita treino.

O negativo foi a quebra da bike de estrada no treino de domingo. Por essa razão a quilometragem de ciclismo ficou BEM abaixo do ideal. Foi compensada na bike de spinning, o que me permitiu atingir a meta da semana. 

O saldo da semana foi:

Natação - 7,80Km



Ciclismo/Spinning - 170Km





Corrida - 32Km 




Comentários

  1. Que M essa do câmbio... Cara, gancheira é o calcanhar de aquiles da bike hahaha. Tem que cuidar. Esse ano o Macca ao sair pra bike no Iron na T1 de Kona deu uma batida no cambio do Marino. Pronto, entortou tudo e o cara perdeu umas marchas...

    |Bom que não foi na Cervelo :-)

    Aqui tá o link. http://connect.garmin.com/activity/261615912

    Não fui pra canas pq a distância já tava ok. Entramos na vargem pequena ao invés disso. Tirando essa parte é o percurso, exceto o trecho no continente claro. Demos 3 voltas na baia sul.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rafael. Na teoria já sabia da gancheira mas acho que na prática não dei a devida atenção. Acontece, agora é bola para frente, arrumar o equipamento e continuar nas outras 19 semanas.
      Valeu pelo link. Próximos treinos em Floripa preciso diversificar meus trajetos de bike. E o melhor ainda é fazer "no trajeto" para já ir acostumando.
      Abraço!

      Excluir
  2. Oi, Milton.
    Sua primeira semana de treinamento já mostra o que vem pela frente. O lance é ajustar a bike e correr atrás da quilometragem ideal. Esta semana também fiz treino de bike. Meu maior até hoje. Rodei 50k. Fiquei dois dias com as pernas moles.hehe
    Força aí!!

    Abraços

    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Helena, pois é... se a primeira semana já foi assim, o que vem pela frente é ainda melhor. :-P
      Legal que tá pedalando também. Pelo que se sabe é uma ótima modalidade para intercalar com a corrida. Apesar que se agora tu já corre e pedala, podia entrar na natação e partir para o triathlon de uma vez né. :-)
      Valeu.
      Abraço!

      Excluir
  3. Nossa que zica.

    Olha vou te passar algumas dicas que acredito serem primordial para seus treinos e para o Ironman
    1- Passa na igreja dos capuchinhos no Mercês e pede para benzer sua bike e aproveita e se benze tbém;
    2- Se precisar de apoio fisioterapêutico já sabe...Clinica Saint Germain e apartir do dia 04/02 Clinica de Fisioterapia Universidade Tuiuti do Paraná;
    3- Bons Treinos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... gostei dos três itens, irmã!!! :-)

      Excluir
  4. Respostas
    1. Valeu Paulo, obrigado parceiro!
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas