Ironman 2013 - semana 3 de 20

E termina a terceira semana de treinamentos. Realmente o tempo passa voando e quando eu menos esperar garanto que estarei na semana da prova.
Dentre outras coisas, essa semana teve um sofrido bom treino de tiros de corrida na quarta-feira e uma corrida não muito boa de 12Km na sexta. Já no final de semana, um treino de transição no sábado e um pedal longo no domingo.

No treino de quarta foram 10 tiros de 400m, que depois do quinto parecia ter uns 2Km mais ou menos.


Já a corrida de 12Km na sexta não transcorreu de forma muito legal. O calor e uma hidratação não muito boa (só durou até o sexto quilômetro) me fizeram terminar o treino com muito sofrimento. Até o quilômetro 10 deu para levar no mesmo ritmo (apesar da FC estar acima do que deveria). Entre o 10 e o 12 foi um sofrimento só, muita sede, muito calor, cadarço elástico arrebentado e muita vontade de chegar.

O treino longo de ciclismo no domingo sofreu uma pequena alteração em relação ao previsto em função do clima. Saímos junto com o pelotão da Webtreino para um trajeto planejado de 90Km descendo parte da serra na BR277 (Praias). Infelizmente após o pedágio o tempo ficou muito feio, com chuva e neblina, e houve então uma mudança na "rota". Acabamos por fazer um circuito na BR277 entre Curitiba e o pedágio. Foram 85Km, ainda dentro da "margem de erro" dos 90Km previstos. Boa parte do treino estive acompanhado do Kelvin e do Fábio, meu treinador. Acabamos ficando mais para trás em função de dois pneus furados na bike do Kelvin. Na estrada não tem jeito, é assim mesmo.


Mais uma semana bastante produtiva e "fechada" conforme a previsão. Já é possível ver a carga aumentando semana a semana (verde - corrida, vermelho - ciclismo estrada, azul - natação, rosa - bike indoor).

Próximos dois finais de semana meus treinos serão em Floripa com a Cervélo. Aguardemos.

Comentários

  1. é a terceira pessoa que vejo falando que não conseguiu correr legal na sexta-feira.... cara que sofrimento que passei também na sexta... foi muito estranho.... eu vc e a Giovana sofremos nesse treino... deve ter sido por causa do calor.. sei lá... e olha que comecei a correr as 18:30... e olha que quando falamos em calor em Curitiba estamos falando de 26 graus... kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso hein Marlus. Vamos ver se aparece mais alguém então. Só sei que para mim também foi um sofrimento grande.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Valeu Fábio.
      Vamos ver... treininho de transição sábado e um longo de 100Km no domingo. Que o tempo colabore. :-)

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas