Ironman 2013 - semana 4 de 20

E a quarta semana se foi, mais uma cumprida 100% apesar de algumas dificuldades com horários em função da viagem para Floripa. Duas noites dormindo pouco mas sem desistir dos treinos. Não é o recomendado mas era o possível. 

A semana começou com uma corrida regenerativa muito boa na segunda, com FC bastante controlada para efetivamente descansar. Depois o de sempre, bons treinos de natação, um ótimo treino de tiros de corrida na quarta e uma boa corrida de 12Km na sexta. Na bike um treino duro na terça com variação de ritmos. 

Final de semana houve um treino de transição novamente em três baterias (16Km/2Km) no sábado, feito em Floripa. 

Bike 1 31Km/h
Corrida 1 4'54"/Km

Bike 2 32,8Km/h
Corrida 2 4'37"/Km

Bike 3 35Km/h
Corrida 3 4'35"/Km

Forcei demais na segunda corrida e com o forte calor me deu uma quebrada. Na terceira bike consegui ir bem nas na terceira corrida o negócio complicou. Ainda assim, sobrevivi.


No domingo possivelmente o melhor treino de todos. Pela primeira vez, apesar de parecer estranho para um cara que vai fazer o Ironman daqui 16 semanas, fiz um treino de mais de 100Km de bike. Foi todo feito na SC401 em Floripa. "Visitei" Canasvieiras três vezes, saindo na primeira delas do início da rodovia (cemitério do Itacorubi), depois com retorno no Monte Verde e por fim com retorno no "pedágio". Ainda dei uma passada na estrada da Vargem Pequena para fechar as contas. Saldo final 104,5Km. Abaixo algumas informações do treino. Procurei manter um ritmo mais tranquilo sem forçar, afinal o objetivo agora é volume, ainda mais para mim, que estou começando nessas distâncias maiores.



Agora que venha a semana que vai fechar o primeiro quarto (em número de semanas, não em volume) do ciclo.

Comentários

  1. Fala Milton ! Então, também rodei por lá hoje, clima muito bom pra um pedal. E olha só o que o galindez fez lá no 70.3 do panamá hein ? Show de semana, mes um, done :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pina... cara, eu sempre te procuro por lá mas é tanta gente da Ironmind que é como procurar uma agulha num palheiro. :-)

      Vi teu link do 'feito' do Galindez. Levando-se em conta a idade dele... ainda tenho chance de evoluir bastante. :-P

      Abraço!

      Excluir
  2. Esses treinos de baterias é show! Vão te dar muito gas, esse esquema de tu ter quebrado acontece, mas é importante isso, tu anotar os erros e tentar acertar na segunda vez que fizeres um treino parecido. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, obrigado Kiko. Com certeza a gente vai sempre aprendendo com os erros. Lembro sempre dos primeiros longos para maratona onde errei a mão na hidratação. Ajustei e corrigi. Nesses de bateria foi a primeira vez que quebrei, talvez pelo calor e por ter puxado demais no segundo. Mas já está anotado e não foi nada tão grave, tanto que ainda deu para terminar progressivo.
      E seguem os treinos.
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas