Ironman 2013 - semana 6 de 20

Mais uma semana 100%. Os dias vão passando e tudo vai ficando mais legal, intenso e longo. A semana foi um pouco atípica em função do feriado de carnaval. Infelizmente estava trabalhando durante o feriado todo então tive que ajustar treinos e trabalho num período que o melhor mesmo seria treinar sem compromisso de horário. Enfim, é aquela coisa, se fosse fácil qualquer um fazia. 
Segunda não nadei já que a academia não abriria numa segunda-feira de carnaval. Já estava prevista na planilha a falta desse treino. Ainda segunda tive uma corrida regenerativa para recuperar do Concretão de domingo. Terça um intervalado de ciclismo em casa, quarta-feira o longo de corrida, que foi muito bom com clima agradável e um ótimo pace. A corrida foi feita logo depois de 3300m de natação que, para minha surpresa, foi possível fazer já que a academia abriu desde cedo. Quinta um regenerativo de ciclismo também em casa e na sexta uma corrida de 10Km feita num calor forte ao meio-dia. Um pouco sofrida.

O ponto forte foi com certeza o final de semana, talvez o meu melhor desde que comecei a treinar para o Ironman. O treino de sábado já está neste post. O de domingo foi um pedal de 120Km com uma boa quantidade de inclinação e por alguns lugares bem interessantes para andar de bike. Um grande número de atletas da Webtreino no treino. Nesses treinos longos eu realmente não fico "noiado" com velocidade média, especialmente quando tem subidas, até porque não me dou muito bem com elas. De qualquer maneira essa vez eu concluí o treino com uma média que não esperava fazer. Os últimos 40Km fiz numa velocidade acima do que achava que poderia. Não sei se foi a alimentação ou hidratação mas me sentia muito bem (com o consaço normal, claro) e deu para forçar um pouco no final e terminar com a sensação de dever cumprido. Gostei. Abaixo um pouco mais do treino também.


Que venha a sétima semana. Logo logo chegamos na metade das semanas.

Comentários

  1. Semana power !!! Que pedal punk hein ? Massa !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... a coisa tá ficando cada vez mais divertida. :-)
      Pedal foi brabo mesmo... mas muito legal. Ainda assim achei menos puxado que o da semana passada (Concretão) apesar da inclinação ser bem parecida. Acho que a paisagem mais legal deixa mais agradável.
      Abraço!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Foi mesmo Marlus. O lugar é bem legal. Depois que pega aquela entrada para Palmeira então é muito bom de pedalar.
      Bom também ter caras como vocês pelo caminho, faz a gente pedalar com mais vontade. :-)

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas