Nas orelhas


Corro somente de forma eventual com música, em geral em longos ou regenerativos em que estou sozinho. Não quero aqui criar polêmica mas já tive dois iPod Shuffle que usei por algum tempo e simplesmente pararam de funcionar. O segundo usei por um tempo relativamente pequeno e se foi, não sei se pela mesma razão, que eu até hoje não descobri. Eu já tinha escolhido esse modelo por ser compacto e me atrapalhar o menos possível. Infelizmente depois dessas duas experiências péssimas com os aparelhos da Apple abandonei os "iXXX da vida". Uma vez até passaria (como passou) mas duas já foi demais, meu dinheiro não dá em árvore. Na verdade por um lado eu me livro de um grande, ENORME tormento na minha vida que é o iTunes. Acho aquele software horrível, pesado, intragável. Sempre achei, assim como a necessidade (forçada pela Apple, claro) de tudo ter que ser feito através dele.

Lá fui eu atrás de um MP3 Player para colocar nas minhas orelhas. Procura daqui, procura dali encontrei algumas informações do Sony NWZ-W262. Quem tem um pouco mais de idade, como eu, vai lembrar que a Sony foi uma das pioneiras no quesito "tocador portátil" com seu Walkman (fita cassete) uns (bons) anos atrás. Resolvi dar um pouco mais de atenção ao aparelho deles. Realmente me pareceu interessante o fato de não ter um fone separado do aparelho sendo tudo integrado, sem fio passando pelo corpo. Aquilo me chamou a atenção porém o preço era meio salgado. Pensei, pensei mas mesmo assim resolvi dar uma chance. Outra coisa que contou positivamente é o fato de ser resistente à água, ou seja, dá para correr na chuva e também em dias secos, ao chegar, dá para tirar bem o suor (tenho uma suspeita que essa foi uma das razões da morte dos meus iPods). 

Como falei, não sei se ele vai durar (usei a primeira vez ontem) mas deixo aqui uma opinião (PESSOAL!) de quem já teve dois iPods. Esse Walkman da Sony deu de 10 a 0 nos meus dois falecidos iPods Shuffle. Em termos de praticidade e, em especial, em termos de cópia de música já que dá para ser via iTunes - para quem gosta de sofrer - ou simplesmente via gerenciador de arquivos do seu sistema operacional, seja ele Windows, Linux ou MacOS. Além disso a qualidade do som é excelente. Ponto para a Sony até o momento.

Abaixo uma foto do "aparelhinho". 


Comentários

  1. Ele fica firme no ouvido? Não cai depois de um tempo, por conta do suor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos.
      Corri só uma vez com ele mas foi 18Km (pouco menos de uma hora e meia) e suei bastante. No meu caso ficou bem firme, acho que mexi nele uma vez ou outra porque fui trocar de música ou mexer no volume. Hoje tenho mais 12Km para fazer mas acho que vai continuar firme.
      Abraço!

      Excluir
  2. Interessante Milton.
    E precisa de quantas dilmas para trocar com o dono da loja por ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algo em torno de 250 e 300 dilmas pelo aparelhinho, depende da loja, do frete e das condições de pagamento. "Vareia". :-)
      Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas