Um bom treino de transição

Neste sábado houve mais um dos treinos de transição em baterias (3 de 14Km bike por 2Km de corrida em ritmo progressivo). Dos que fiz até agora foi o que me saí melhor, tanto no sentido figurado como no sentido pleno da expressão. Melhor nos ritmos e melhor fisicamente. Até agora vinha ocorrendo muito de eu melhorar em uma modalidade, porém não melhorar ou fazer um pouco pior a outra, variando entre ciclismo e corrida. Em breve os treinos de transição passarão a ser em maiores distâncias e em bateria única (X Km de ciclismo por Y Km de corrida). Esta forma de várias baterias curtas está ocorrendo nesse momento visando o SESC Triathlon em 03 de março no litoral do PR.

Iniciei com a bike perto dos 30Km/h girando tranquilo. A primeira corrida já iniciou (1Km de descida) um pouco forte então acabei segurando o passo um pouco na volta (1Km subida) porque senão iria ter dificuldade de manter o treino progressivo.

Segunda bike já foi num ritmo um pouco mais forte, perto dos 34Km/h com a corrida chegando perto dos 4'30" de pace.

Terceira bike fiz o que pude, tinha intenção de chegar a 36Km/h de média e consegui. A corrida foi a mais sofrida porque já estava perto de 2hs de treino e com a força da bike as pernas já sentiam um pouco o cansaço. Ainda assim deu para "descer" perto de 4'10" e subir perto de 4'30" fechando os 2Km com uma média perto de 4'20". 


Seguem informações do treino:


Bike 1 - 31,4 Km/h
Corrida 1 - 4'43"

Bike 2 - 33,7 Km/h
Corrida 2 - 4'35"

Bike 3 - 36,2 Km/h
Corrida 3 - 4'19"

Ao final do treino notei uma recuperação muito rápida e boa, creio que foi bastante em função do longo de corrida ter sido feito na quarta (não na sexta) e o corpo estar mais descansado.

Amanhã longo de ciclismo para tentar fechar mais uma semana em 100%.

Comentários

  1. Ótimos treinos, continue firme.

    Voltando a falar da tua média no Iron, primeiro não tens que te preocupar com ela no dia, vai sair natural, tu vai ver, mas vou ser sincero contigo, acho que o Marlus ta totalmente certo, vais fazer 31 ou 32km/h na boa.
    Quando fiz o Iron eu estava pior que você no pedal, sem sombras de dúvidas e fiz no dia 31 de média.

    A dica é se alimentar bem, acho interessante falares com teu técnico sobre a possibilidade de dar uma apertadinha na primeira volta, pois o vento é mais fraco e a tendência é o ritmo dar uma caida na segunda volta, por causa do vento, do sol e também da fadiga.

    Muito legal poder acompanhar teus treinos e evolução, vai fazer um grande IM.

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Kiko. Com certeza a velocidade no Iron não é algo que vai me "escravizar". Eu prefiro terminar um pouco mais devagar esse primeiro mas terminar do que quebrar e ficar com uma frustração grande. Depois nos próximos eu me preocupo em ir melhorando tempo.
      Vou falar com meu treinador muitas vezes ainda sobre o Iron, vou levar essa tua dica para ele.
      Abração, bons treinos por aí!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas