Um ótimo longo de corrida


Olho pela janela um sol absurdo, olho o relógio 11:25hs, olho o termômetro na minha estação de trabalho Ubuntu... quase 30 graus. Pensei com meus botões, o longo hoje vai ser dureza, se chegar inteiro tá bom!

11:30hs saio para o vestiário, um monte de tralha, Garmin (relógio mais cinta), mp3 novo (e aprovado) que eventualmente uso em longos e regenerativos, cinto de hidratação (achei prudente com o calor e a distância), etc. etc. etc.

Na cabeça, 18Km pela frente, o trajeto igual ao longo de 14Km feito na outra semana só que com quatro voltas no Passeio Público para chegar aos 18Km. E a corrida começa. Tentei já antes (durante a manhã e em especial da metade em diante) ficar bem hidratado para não começar já com sede. Meu cinto tem 4 garrafas de 200ml. Meti água gelada para aguentar por algum tempo sem ficar morna e procurei tomar um pouco de água a cada 2Km. Com uma hora de corrida e 12Km tomei um gel e uma cápsula de sal. Estou começando a "testar" a alimentação nos longos de corrida e de ciclismo. Talvez essa hidratação e alimentação bem cuidada me fez não sentir muito o calor. O treino foi BEM menos sofrido que o esperado. Na verdade a corrida conseguiu sair relativamente agradável o tempo todo. Não senti tanto calor, não fiquei nem perto de quebrar. O trajeto tem uma certa subida porque em 18Km não dá para ser totalmente plano em Curitiba, só se ficar igual hamster em algum lugar dando voltas. Nessa subida o ritmo cai um pouco e aumenta a FC. De qualquer maneira para o calor que estava ficou bem dentro do previsto, abaixo de 160bpm e um efetivo ritmo 2 (pela minha sensação física). No final com uma leve descida o ritmo ficou um pouco mais forte mas a sensação física estava boa. Cada vez mais tenho notado que meu ritmo "confortável" está orbitando nos 5'/Km (com alguns segundos para mais ou para menos, como diria o Ibope) e hoje foi mais um exemplo, mesmo com o calor forte ficou ali perto.

Abaixo e aqui mais informações do treino.


E vamos em frente, esperando fechar mais uma semana em 100%. Já se foi a metade.



Comentários

  1. Muito bom mesmo Milton.
    Ontem estava super quente por essas bandas e não só quente, abafado. E você conseguiu fazer um treino de "gente grande".

    Meus parabéns. Você vai conseguir seu objetivo sim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luiz, obrigado!
      Tenho gostado das minhas corridas. Notado uma boa evolução. Vamos que vamos. :-)
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas