Era para ser fácil... mas foi difícil


Ontem foi dia de longo de corrida. 18Km em ritmo 2. Como de hábito preparei as coisas no dia anterior (terça-feira) socando na mochila tudo da natação e da corrida. Natação pela manhã e o longo de corrida ao meio-dia. Chegada a hora e o calor estava realmente forte, porém tinha feito recentemente outro longo de 18Km ao meio-dia e não foi muito sofrido. Nesses momentos é que a autoconfiança mais atrapalha do que ajuda. Achei que seria tudo muito tranquilo de novo e cometi um erro muito, mas MUITO primário. Apesar de estar com o cinto de hidratação eu acabei me distraindo e não tomando de forma regrada a água. Isso junto com o calor bastante forte foi certeiro: depois da metade o rendimento ficou ruim e o que era para ser relativamente agradável se tornou sofrido. No treino anterior de 18Km eu tomei água a cada 2Km/2,5Km sem esquecer NENHUMA vez e ainda por cima um gel no meio para ir treinando a alimentação, resultado: terminei o treino de maneira excelente.

Abaixo informações do treino e aqui o link para o Garmin


Ainda assim saiu uma FC razoável e um pace bastante bom, de qualquer maneira na semana que vem voltarei a cuidar bastante da hidratação para não ter esse sofrimento desnecessário.

Comentários

  1. Longo de 18km não é coisa de criança. Só os fortes sobrevivem. Aqui em Brasília então que é extremamente seco, só os muito fortes sobrevivem a uma corrida na hora do almoço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala assim Daniela... agora começam os de 20Km até 28Km, já estou me sentindo um cadáver porque vão ser ao meio-dia. :-P
      Abraço!

      Excluir
  2. correr correr correr... quem sabe na proxima vida eu goste disso.
    to gostando do blog meu amigo!
    parabéns pela determinação!
    e já q estou na onda dos videos... podias fazer alguns né? hahahah beijaoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... tenta mais umas vezes ainda essa vida, vai que gosta! :-)
      Valeu, obrigado pelas palavras e pela visita! Estamos aí... não tá morto quem peleia. :-P
      Podia mesmo... tem uns treinos de bike em alguns locais muito legais, vou ver se um dia consigo filmar alguma coisa. Por enquanto nem foto quase eu tiro, a bike não tem rodinha e tenho medo de cair. :-P
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas