Ironman 2013 - semana 10 de 20

Chega ao fim a semana 10. Para mim essa é uma semana que possui um simbolismo bastante especial. Quer queira ou não é a metade do caminho desses treinos específicos. Foi "moralmente" muito bom chegar até essa metade tão bem fisicamente como cheguei. Sei que ainda tem o restante de março e o "famoso" mês de abril, que é o de maior carga até o Iron mas inegavelmente foi importante. 

A natação na semana foi boa com três treinos bons mesclando um pouco de técnica e algumas séries fortes. Tenho a impressão que semana que vem terá um T30 para medir um pouco da evolução. 

As corridas também foram muito boas, em especial o longo de quarta-feira que saiu MUITO bom.

No ciclismo dois treinos bons em casa terça e quinta, sendo que terça foi um intervalado mais leve (ritmo 3) e quinta um intervalado mais forte (ritmo 4).

Final de semana perfeito com um treino de transição de 40Km de bike por 12Km de corrida na Renault no sábado. O clima estava bem agradável e a turma da Webtreino cada vez maior. Aqui e aqui informações no Garmin e logo abaixo as imagens dos treino.




No domingo, fechando com chave de ouro o final de semana, o longo de ciclismo com 127Km junto do pessoal da Webtreino. Novamente fomos para a Colônia Witmarsum, porém essa vez o caminho foi um pouco diferente, indo e voltando pela estrada da colônia parando, na volta, na confeitaria para recarregar as baterias. Um ótimo treino de quase quatro horas e meia com bastante inclinação (mais ou menos 2000m). Estou fazendo treinos mesmo com serra agora com a P2. A ideia é acumular horas em cima da bike que vou fazer o Ironman. Aqui informações do Garmin e abaixo uma imagem do trajeto.


O local da parada (Confeitaria Kliewer - Colônia Witmarsum) com algumas bikes descansando. :-)



Que venha a semana 11 e assim vamos chegando cada vez mais perto da realização desse sonho. 

Comentários

  1. Oá Milton. A metade está realizada!
    Agora vem a parte boa!

    Continuo na torcida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luiz, obrigado pela força!
      Abraço!

      Excluir
  2. Preciso conhecer essa estrada aí, é a mesma que o Max fez um post recente, certo ?

    Cara, meio caminho já foi... a parte boa está por vir. Como disse no outro post, é um tipo de metade que não representa 50 % hahaha.

    Vamos em frente !!

    Abraço e até a prova daqui a duas semanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Pina, é a mesma estrada que o Max postou. É um lugar muito legal, dos treinos que fiz (não sou um cara muito rodado por aqui) esse, sem dúvidas, foi o que mais gostei.

      Quanto à metade, ainda bem que pelo menos eu tenho consciência dessa representatividade da semana 10 e o volume que falta hehe, assim não me assusto daqui para frente. :-P

      Abraço, pretendo estar aí sim e nos falamos!

      Excluir
    2. A metade, a metade hahahaahha. Mas agora já tá na metade da primeira semana da segunda metade, então passou de 50 % kkkk.

      Até agora nada da abertura da inscrição do longo da fetrisc, não disse. Mas vai ter, certeza !

      Excluir
    3. Hahaha... metade metade metade, etc. :-)
      Pois é... vai acabar liberando as inscrições quase no dia. Pior que estou com uns rolos no calendário, mas ainda tenho a intenção de ir fazer. Até semana que vem tem que liberar esse trem aí.
      Abraço!

      Excluir
  3. Quase 80 km/h na bike? Vai levar multa hein rs.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descidinha da serra de São Luiz do Purunã... o problema não é a multa e sim eu me borrar nas calças, sou meio cagão nas descidas. :-P
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas