Ironman 2013 - semana 11 de 20

Para compensar a viagem da semana que vem, essa que se termina hoje foi encerrada com chave de ouro. No sábado os já tradicionais treinos de transição na Renault. Dessa vez a diferença foi que pedalei com um outro colega da Webtreino - Fábio Caldeira - já que o Kelvin começou o treino um pouco depois de mim. O pedal (40Km) acabou saindo progressivo e num ritmo moderado, afinal o longo de domingo prometia. Depois o amigo Caldeira segurou as pontas para eu correr junto com ele, deixando para escapar na ponta só no último Km, onde nem tentei acompanhar. Terminei o treino bastante bem e no domingo já estava bem recuperado para o longo de ciclismo. Aqui e aqui informações do Garmin e abaixo as imagens das informações do treino.



Já no domingo a ansiedade era um pouco maior. Faria meu maior treino de bike até hoje e também faria pela primeira vez o trajeto Curitiba - Litoral, descendo e, principalmente, subindo a Serra do Mar (mais ou menos 20Km subindo aproximadamente 900m direto). O pelotão da Webtreino estava bonito de ver com bastante gente. O ritmo começou tranquilo e tentei seguir assim para não forçar, afinal não sabia o que me esperava no retorno. Na ida tivemos a companhia do Allston, amigo e colega de trabalho que fez o primeiro treino longo de bike indo até Morretes. Depois de 72Km era chegada a hora de voltar. Eu e o Kelvin voltamos juntos e veio finalmente a serra. Tentei manter um ritmo que não ficasse morto e vim assim o tempo inteiro. Tenho uma característica de sempre me preparar para o pior em "novos desafios" e isso sempre acaba me ajudando. Depois de um bom tempo subindo veio a chuva e novamente o frio para encerrar o treino com chave de ouro. Na última parada para reabastecimento da água (a 20Km de Curitiba) foi o tempo de reencontrar o pessoal e partir para o final. Nesses 20Km eu acabei vindo num ritmo um pouco mais forte. Ainda sobrava um tanto de pernas, estava chovendo e o frio estava grande. Pensei: "vou acelerar e ficar o menos tempo possível exposto ao frio". 142Km depois concluí meu melhor treino de ciclismo até hoje. 

Aqui informações do Garmin e abaixo a imagem com alguns dados.


No Strava é possível ver mais detalhadamente informações do segmento da serra. Aqui o link e abaixo a imagem.


Observação importante: Desconsiderem TODA e QUALQUER informação de frequência cardíaca que aparece nos treinos. O Garmin perdeu a FC em boa parte do treino, por isso a média acabou ficando muito baixa e sem validade.

É possível que semana que vem o blog fique sem atualização. Vai depender do andamento da viagem. Em último caso no próximo final de semana tudo volta ao normal.

Comentários

  1. Caaaaara ! Como é que pode 10 km de média a 52 ??? Que baita percurso, um buracão, coisa incomum nesses perfis altimétricos hein ? bom demais, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 52Km/h de média nos 10Km de descida da serra... fácil fácil. O problema é o que fica martelando na cabeça: "vou ter que subir essa desgraça depois". :-P
      Valeu.
      Abraço!

      Excluir
  2. Extamente 28km de subida meu amigo... o negócio é tenso... rsrsrsrs

    Parabéns foi um baita treino....

    Fantástico....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e Marlus... tenso mesmo. Legal mas tenso. :-)
      Valeu, foi um treino bom mesmo, gostei bastante.
      Abraço!

      Excluir
  3. Belo treino! E que altimetria foi essa heim?!!! Muito punk, mas é uma ótima preparação e legal que vc se prepara e se guarda para os trechos "piores". Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Wisley.
      A altimetria realmente foi paulada mas a subida da serra é muito legal. Foi a minha primeira vez e curti bastante.
      Quanto a me preparar por pior, acho que me ajuda mesmo. :-)
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas