Ironman 2013 - semana 12 de 20

Terminando uma semana atípica mas novamente 100%. Como citei em posts anteriores durante a semana estive em Fortaleza e por lá foram dois treinos de 12Km e um spinning de 31Km numa academia/forno. Infelizmente, apesar do mar, foi uma semana sem treino de natação. Tudo bem, segunda-feira retomo os treinos na água e vamos em frente. Para fechar a semana ontem um ótimo treino longo de corrida e hoje o meu maior longo de bike até então.

A programação da Webtreino hoje previa um longo de 150Km (plano) lá na estrada do litoral do PR conhecida como Alexandra-Matinhos. Infelizmente, por compromissos pessoais, eu não teria como ir até lá, fazer o treino e voltar para casa somente no meio da tarde. Eu e o Kelvin optamos por fazer o treino na BR277 (Praias) que é o que tem de mais plano aqui na região (não tanto como lá na Alexandra). No final das contas havia mais gente da Webtreino fazendo aqui por cima também. 

Iniciamos e o vento ainda não incomodava tanto. Acabamos estabelecendo um circuito entre 30Km e 40Km e fizemos algumas voltas. Lá por volta de 100Km o negócio fica meio chato assim em circuito mas era a melhor opção. Depois de um certo tempo o vento que, apesar de não MUITO forte, atrapalhava todas as idas no sentido do pedágio. Por mais que o vento ajudasse na volta, os trechos com ele contra foram minando e afetando a parte psicológica. No final das contas fizemos os 150Km e estabeleci meu maior treino de bike até hoje. A preocupação nunca foi a média de velocidade mas a ideia era fazer algo que mantivéssemos de maneira consistente ao longo de todo o treino. Feito!

Aqui o treino no Garmin e logo abaixo algumas informações.


Domingo é dia 100% off para curtir a Páscoa com a família. Feliz Páscoa para todos! 8 semanas para o Ironman... 

Comentários

  1. Eu fui bem até os 90km do treino depois disso desisti de fazer força e fui só no giro mesmo... cara chega uma hora que o bicho pega e tudo incomoda, cansa demais (kkkkkkkk) abcs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois... uma bela estratégia Marlus. :-)
      Abraço!

      Excluir
  2. Fico imaginando o vento ali não é mole não e deve atrapalhar mesmo.
    Parabéns pela vitória Milton! Com certeza esse treno vai ajudar e muito na cabeça durante sua passagem pelo Ironman!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... o importante é que em Floripa também tem vento então o negócio é acostumar Luiz. :-)
      Valeu pelas palavras.
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas