Ironman 2013 - semana 8 de 20


E eis que na semana 8 acontece pela primeira vez de não fechar 100% o treinamento. Sabia que isso ia acontecer em algum momento, afinal são vinte semanas, é natural que nem tudo saia como o planejado com um tempo longo de treinamento. Infelizmente isso acabou acontecendo justamente num domingo em que tinha uma prova. Alguns problemas continuaram me perseguindo e acabei não conseguindo ir para a prova do short do SESC Caiobá. Fiz vários treinos que foram voltados para ela (transições em baterias), fiz um aquathlon voltado para ela mas na hora H não pude ir. Na hora bate uma grande frustração mas o que tem que pensar agora é que o objetivo principal é maio (palavras do próprio treinador): Ironman. Estou tentando colocar na minha cabeça que acabou sendo um passo para trás para dar dois para frente. Não iria para uma prova não estando 100% fisicamente e com somente 2hs de sono. 



Bola para frente que hoje começa a semana 9...   

Comentários

  1. O foco é o Iron... o resto é treino no caminho. E um dia off extra não faz mal :-).
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Pina, é bem isso. Na hora bate uma frustração. Até mesmo ontem nadei meio que com a cabeça pensando nisso. Depois vai passando e vem a lembrança que o foco é o Iron.
      Essa semana (mais especificamente final de semana) os treinos já estão BEM focados novamente no Iron e isso ajuda a manter o foco.
      Abraço.

      Excluir
  2. Faz parte do processo de treinamento, mas como disse, o foco maior é o iron, e vc está no caminho certo. Cuidado com overtraining, ou seja, excesso de treino sem descanso adequado pode te deixar de molho por alguns dias, espero que não aconteça, o melhor é ir treinar com disposição. Continue assim, falta pouco! Vou estar por lá assistindo e torcendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Wisley, obrigado pelas palavras. Vai ser legal encontrar por lá pessoas que acompanham aqui pelo blog e de blogs que eu acompanho. Dá ainda mais ânimo para treinar.
      Quanto aos treinos, no fim não é de todo ruim esse dia off extra. Agora em março e abril é que o volume vai realmente ficar alto.
      Forte abraço e melhoras para ti. Vi a atualização do teu post em que relatou o resultado do exame. Logo logo tá com pé no chão correndo nadando e pedalando. :-)

      Excluir
  3. imagina minha frustração em ter que viajar na semana do SESC.. cara triste demais.... mais faz parte da vida do atleta amador... temos que trabalhar... senão não tem prova e nem comida na mesa....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino Marlus ainda mais vindo de ti, talvez o cara mais assíduo de todos que conheço. É bem isso, problemas estarão sempre presentes mas a gente vai lidando.
      Abraço!

      Excluir
  4. Fala Milton, blz?
    Isso com certeza acontecerá outras vezes, mas nada que fará mal perder um dia de diversão.
    Foco no Iron, é o objetivo.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Fábio, beleza!
      Pois é... já estou digerindo a questão. O foco é o Iron mesmo e não vai ser isso que vai me abalar. :-)
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas