Ironman 2013 - semana 9 de 20

Semana 9 terminou muito bem. Depois da frustração do final de semana passado acho que a vontade voltou ainda maior. 
Ainda durante a semana houve uma corrida não muito boa e uma boa. Na natação uma aula (sexta-feira) bastante voltada para técnica. Como haviam poucos alunos na piscina o professor pode corrigir bastante coisa da técnica, foi diferente. Na bike os tiros de terça foram ainda mais fortes em função do descanso não programado do domingo passado.

Já no final de semana dois treinos bons. Um de transição (40Km bike por 7Km, ambos em ritmo 2) na Renault e o longo de ciclismo no domingo.

Abaixo algumas informações do treino de transição e aqui e aqui as informações do Garmin.



No domingo, usando um adjetivo que o amigo Rafael Pina costuma usar com propriedade, o negócio foi ardido. A ideia era fazer 120Km no plano, porém eu e o Kelvin começamos o treino um pouco mais cedo que o restante do pessoal e decidimos ir num caminho novo (na verdade o Kelvin já tinha ido uma vez há bastante tempo e comentou da paisagem legal do percurso). Saímos de Curitiba pela BR277 (Praias), fomos até o Contorno Leste e de lá pegamos a tal estrada antiga da Graciosa. De Graciosa na verdade só tem a paisagem porque é um sobe e desce desgraçado o tempo inteiro. Ainda assim vale bastante a pena, é um lugar muito bom para pedalar, asfalto lisinho, estrada sem acostamento mas com poucos carros. Só tem que tomar um certo cuidado que em alguns poucos e pequenos trechos ainda se mantém o calçamento antigo da estrada. Nesse momento é bom passar devagar, sob pena de algum desastre. A subida acumulada acabou ficando bem significativa (mais até que o treino do Concretão) e, para terminar, no final a volta do pedágio até Curitiba um vento contra de matar qualquer um. Foi definitivamente o pior vento que já peguei nesses treinos. Com os cento e poucos Kms no lombo foi de matar. Ainda assim o treino foi feito, pernas ardendo no final mas foi feito.

Abaixo informações do treino, aqui informações do Garmin e mais abaixo duas fotos que tirei pelo caminho. Infelizmente não eram os pontos mais bonitos mas foi onde paramos para recarregar a água e "descarregar o número 1".




Comentários

  1. Treino dos bons ! Baita altimetria, hein ? Show !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois... foi mesmo, as pernas doendo até agora. Na verdade a ideia era fazer mais plano mas topei a ida para lá pela paisagem. De qualquer maneira meu amigo não lembrava que era tanta subida acumulada. Depois que está lá é aquele negócio... continua em frente. :-)
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas