Retomando os longos bons

Depois de um longo frustrado semana passada hoje era dia de tentar fazer o negócio funcionar direito. Gel, sal, cinto, Garmin, roupa e tênis na mochila e previsão de saída 11:40hs. Infelizmente uns problemas e atraso no trabalho me fizeram sair depois do meio-dia. De qualquer maneira hoje o clima estava extremamente agradável para a corrida, aliás com certeza foi muito em função disso que esse treino longo saiu como um dos melhores que já fiz até hoje. Junto com isso também teve a questão da água que CATEGORICAMENTE tomei a cada 2Km (uma "beiçada" não exagerada a cada 2Km me mantendo sempre hidratado). No décimo quilômetro tomei um gel e a cápsula de sal e parti para a segunda metade do percurso. Consegui manter um ritmo bom o tempo todo e como vi que o Garmin se perdeu no quesito frequência cardíaca fui basicamente pela minha sensação física. Corri me sentindo muito bem e com a sensação que podia continuar por mais um bom tanto nesse ritmo.

Continuo notando que a corrida é a modalidade que mais estou evoluindo dentre as três. É bom ter um treino produtivo assim para animar um pouco para os próximos. 

Aqui informações do Garmin e abaixo um resumo do que foi a corrida de hoje. Confesso que fiquei realmente surpreso com um treino tão bom.




Dá para perceber que na subida inicial (um pouco mais íngreme) foram os paces mais lentos, já no final da descida do meio do treino os mais rápidos. A ideia era não me guiar pelos paces e sim pela sensação (ritmo 2).

Comentários

  1. Grande Milton. Tenho certeza que treinando desse jeito vc chegará na minha frente no Iron, pode ter certeza rs.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, menos Fábio, MUITO menos. :-)
      Tenho pouca experiência de prova, ainda mais em se tratando de prova de longa duração. O importante mesmo vai ser a diversão, "meio" sofrida mas sempre diversão. :-)
      Abraço, e vamos treinando.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas