Ironman, carga de treinos e alguns pensamentos...

Já comentei por aqui da carga de treinos para o Ironman. É algo um tanto assustador para um marinheiro de primeira viagem como eu, porém é viável e muito prazeroso.  É preciso ter tempo (além do tempo de dormir, da família e do trabalho), paciência, uma certa dose de disciplina e determinação e, claro, uma boa saúde. A parte financeira do triathlon deixemos para lá. :-)

Estava dando uma olhada no Endomondo, onde tenho os "logs" de treinos desde 2010 e me deparei com o gráfico abaixo.
É incrível notar que estamos no meio do quarto mês do ano e a quilometragem total de treinos já chega quase em 80% de tudo que treinei ano passado. Tudo bem que ano passado eu não fiz Ironman algum, por outro lado eu estava longe de ser um cara sedentário. Desde julho já estava com a Webtreino e participei de algumas provas de triathlon, ou seja, tinha uma rotina de três modalidades esportivas desde então. Antes disso já praticava as modalidades de uma forma um pouco mais desordenada (por minha conta). Em resumo...    é treino que não acaba mais para esse ano. O fato bom disso tudo é que sei que o trabalho que está sendo feito é para me dar condições de completar o Ironman de uma forma satisfatória. Que tudo dê certo e que as coisas continuem caminhando desse jeito.

E a semana 15 chega vai chegando na metade. Ela está um pouco mudada na estrutura das modalidades mas isso é algo que deixo para o post de domingo.



Comentários

Postagens mais visitadas