O maior longo e um simulado


Ontem tive um longo de corrida de 30Km, até hoje o maior treino que fiz. Para maratona do ano passado só tinha ido até os 28Km. Com alguns longos neste local até me acostumei um pouco a fazer voltas e voltas no Parque Barigüi, não é mais aquele sofrimento de antigamente. O treino foi bem tranquilo até os 25Km mais ou menos, depois disso as pernas acusaram um pouco de cansaço. Nada muito fora do normal para a distância e a época atual, entretanto aí era o momento de baixar um pouco o ritmo. Infelizmente por um pouco de pressa e a vontade de ir para casa acabei mantendo o ritmo do jeito que estava. A FC acabou subindo um pouco mas mesmo assim no final a média ficou pouca coisa acima (158bpm) do que normalmente tenho como meta de ritmo 2 (155bpm). Foi um baita treino e hoje as pernas já estão boas e prontas para o que vem por aí. Abaixo um resumo do treino e aqui o link do Garmin Connect.


Domingo a Webtreino fará no litoral do Paraná um simulado de triathlon visando o Ironman. A ideia é a seguinte:

- 40 minutos de natação
- 5hs de ciclismo
- 15Km de corrida

Será o "grande teste" antes do Ironman. Testar bike, testar ritmos, testar alimentação, etc. Tudo que já foi feito nos treinos pode ser validado nesse momento. Início previsto para 8hs e fim previsto para...   deixa para lá. :-)

Faltando pouco mais de um mês para a prova esse é o cenário. Muitos treinos ainda e uma ansiedade cada vez maior. Que venham logo as semanas 19 e 20. 

Comentários

  1. ta correndo muito... vai fazer uma senhora prova no Ironman....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veremos Marlus. As corridas estão saindo boas mesmo, de qualquer maneira no simulado vou segurar um pouco mais (até porque não vai dar para correr muito forte mesmo hehe) para tentar fazer no ritmo do Iron.
      Aguardemos.

      Excluir
  2. Esse domingo vc terá a real sensação do Ironman.. pelo jeito o clima vai estar bem parecido também... com exceção que no domingo o vento vai estar praticamente parado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marlus, essa é a ideia mesmo. Sentir nesse domingo mais ou menos como será no dia 26.
      Abraço!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Heheh... putz Fábio podia ter vindo, estava perfeito. Até quarta faço o post.
      Abraço!

      Excluir
  4. Nossa, Milton, 5 horas de pedal? É isso aí guerreiro! Parabéns e bons treinos nessa etapa final até o Ironman Brasil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Daniela... quem mandou eu me inscrever para essa insanidade. :-)
      E o pior de tudo é que eu vejo o seguinte. As pessoas sempre comentavam que no Iron tudo passa muito rápido. Nunca acreditava muito, ficava pensando que não podia, eram muitas horas. Ontem eu vi que é bem possível. Jamais diria que fiquei quase 7hs treinando, passou muito rápido.
      Valeu, obrigado pelas palavras e a visita!
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas