Um teste, um longo e uma vontade

A quarta-feira começou, como sempre, cedo. 5:30hs de pé e 6:45hs já na piscina da Nado Livre. Mês par, primeira quarta-feira...    teste T30. 15 minutos livres para aquecimento, 30 minutos de teste nadando o máximo que puder, depois mais 15 minutos solto para fechar a aula. Já tinha comentado em outros posts que nos últimos dois T30 eu regredi nas distâncias (25m em cada um). Isso não me tirou o sono de jeito algum. Certamente tem a ver com a questão da alta carga de treinos. Iniciei o aquecimento pensando que iria regredir de novo, porém depois que ouvi o apito comecei a nadar o teste e me senti bem. Uma colega de natação que costuma fazer competições e nada muito forte estava na raia do meu lado e isso ajuda a manter o ritmo mais forte (terminei 50m atrás dela). No final das contas não cheguei nos 1800m como desejo há alguns meses. Bati na trave ficando com 1775m. Isso dá uma média de 1'41"/100m o que para os meus parâmetros é bastante bom. Foi 75m a mais que o último teste e meu melhor T30 até hoje.

Já no horário do almoço o tradicional longo das quartas-feiras, no caso 26Km. Dessa vez decidimos mudar o trajeto, o que atrapalhou um pouco o treino. O trajeto tinha bem mais subidas do que aparentava no mapa. O treino não foi redondo como estavam sendo os últimos longos. Senti um certo cansaço entre os Kms 15 e 20, o que considero normal pelo trajeto, tamanho do treino, a natação forte de manhã e a atual carga de treinos. Foi um cansaço normal mas que eu não vinha sentindo nos últimos longos. Junto com isso bateu aquela vontade de ir no banheiro lá pelo Km 18, sendo que só consegui parar no São Lourenço (no banheiro e não no mato!!) no Km 21. Digamos que suei frio por um tempo. :-)

Abaixo algumas informações do Endomondo (não mapeia a altimetria corretamente) e do Garmin Connect. Aqui o treino detalhado.




Ainda com essas diferenças em relação aos últimos dois longos o treino foi feito como planejado, o que me deixa bastante feliz.

A vontade que falo no título é de fazer uma prova em Florianópolis no próximo final de semana. Avisado pelo amigo Rafael Pina, soube de um triathlon longo em Jurerê (1,8Km/60Km/15Km). Fiquei muito afim de fazer, me programei para ir mas em função de alguns compromissos profissionais e também por não poder pegar um dia de folga na segunda (para viagem não ficar muito cansativa) tive que abrir mão da prova. Não tem problema, o negócio é seguir com os treinos que o foco é o Ironman.

Comentários

  1. Vou te dizer uma coisa: poucas vezes vi um cara treinar com tanta consistência pro primeiro iron. Raro isto, ainda mais em quem não tinha histórico no triathlon. Vc vai arrebentar no dia 26, escreve aí. Treinos excelentes !!! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah Pina... vocês estão inflando meu ego desse jeito! Hehehe...
      Mas sem brincadeira, cada palavra de incentivo, elogio ou crítica, especialmente vindo de vocês - macacos velhos de triathlon e Iron - são de grande valia para mim. Grande MESMO.
      Abração! E vamos treinar!

      Excluir
  2. Pena não poder participar dessa prova Milton.
    Mas tenho certeza que você será recompensado pelo resultado do Iron.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luiz mas o negócio tá brabo... não deu não deu, o negócio é seguir nos treinos.
      Abraço!

      Excluir
  3. Só de ler seu treino já fiquei cansada! Mas parabéns pela perseverança e disciplina.

    Abraço,
    Daniela.
    http://danicorredora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capaz Daniela... não é nada demais. :-)
      Obrigado pela palavra e pela visita. ;-)
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas