Uma conversa, um treino e a hora chegando


Costumo sempre ir colocando algumas informações da semana aqui para não acumular muita coisa no post de domingo. Isso porque minha memória está longe de ter a mesma eficiência das minhas pernas, e olha que a das pernas não é lá grandes coisas.

Quarta-feira tivemos na sede da loja da Woom em Curitiba uma reunião da Webtreino voltada especificamente para os atletas que vão participar do Ironman. A ideia era um bate papo mais descontraído sobre questões dessa grande prova! Os professores Maurício Letzow e Fabio Bronze passaram suas experiências em várias provas de Ironman. Erros comuns, dicas para tornar a prova mais "encaixada", dicas para os "marinheiros de primeira viagem", ambiente e bastidores dessa semana tão especial, enfim, foi o momento para ouvir bastante e também para tirar dúvidas. Também estava presente Yana Glaser, triatleta e nutricionista que atende boa parte (inclusive a mim) da equipe. Foi possível tirar dúvidas de alimentação e hidratação. Resumindo, foi uma noite para entrar no clima da prova, mesmo faltando ainda um mês e alguns dias. Abaixo uma foto tirada do próprio Facebook da Woom.



Quinta foi dia de uma corrida variando intensidade. Na verdade não foi de intensidade variada. Iniciou com aquecimento em ritmo 1 e terminou com "soltura" em ritmo 1. O restante (12Km) era para ser em ritmo 3 (perto de 4'30"/Km e de 170bpm de FC). Fazia já um bom tempo que não tinha uma corrida assim. Elas são sempre as mais sofridas mas as mais gratificantes ao final. Durante a corrida (especialmente no início) sempre bate uma forte sensação que não vai dar para terminar naquele ritmo. Aos poucos as coisas vão se encaixando e o treino vai saindo bom. 

No final das contas os 12Km saíram até um pouco abaixo de 4'30"/Km com duas breves paradas só para uma hidratação, que preferi fazer no parque e não levar o cinto. Abaixo um resumo da corrida e aqui o treino no Garmin.


Sábado e domingo de treinos. Sábado uma transição e domingo o longo de ciclismo. Semana 15 chegando ao fim. Agora é que a porca começa a torcer o rabo. :-P

Comentários

  1. Muito Bom. Essas palestras são sempre animadoras e dão mais ansiedade ainda.

    A minha é dia 18, não sei se conseguirei ir pois ainda não saiu minha escala do mês que vem.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... eu me senti já na semana do Iron durante a palestra.
      :-)
      Cara... essas escalas. Digo e repito... não sei como tu faz triathlon com essa vida de comissário.
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas