Uma ótima transição, um novo "brinquedo" e uma altimetria...

Para não acumular somente em um post domingo, vou falar hoje sobre o treino de transição da semana realizado hoje na Renault, região metropolitana de Curitiba.

O treino hoje foi sozinho já que cheguei tão cedo que nem o parceiro de treino habitual conseguiu acompanhar no horário. 

A bike foi num ritmo relativamente igual aos últimos treinos. A diferença é que hoje o treino era 50Km/15Km e não 40Km/12Km como foram os últimos. Na bike a única coisa que incomodou um pouco foi o frio logo cedo (perto de 11 graus). Ao longo do treino o sol foi abrindo e tudo começou a ficar mais agradável. 

A corrida é que realmente saiu muito boa. As corridas dos treinos de transição normalmente são corridas boas e hoje saiu ainda melhor. A minha sensação física estava excelente e a frequência cardíaca média ficou muito boa em relação ao pace. 

Mais um treino de transição para a conta.

Abaixo as informações da bike e da corrida. Aqui e aqui os treinos no Garmin Connect.




Deu para perceber que nas informações do treino de bike apareceu uma nova: cadência. Comprei o brinquedo abaixo e agora tenho a informação da cadência na Cervélo. Mais uma variável para acompanhar e, quem sabe, me ajudar a melhorar.


Amanhã o longo de ciclismo será em um trajeto novo, só conheço a "fama". O pessoal da Webtreino que fez o Ironman ano passado comenta que é um dos treinos mais difíceis da região. A ideia é algo em torno de 135Km mas a média de velocidade fica bem mais baixa que o tradicional. Motivo: a altimetria abaixo.


Comentários

Postagens mais visitadas