Ironman 2013 - semana 18 de 20

Terminou a antepenúltima semana. Parece estranho mas é isso mesmo, só resta a 19 e a 20. O tempo passou realmente voando. Ao mesmo tempo vem uma sensação de alívio por ter conseguido fazer os treinos sem maiores problemas e também uma ansiedade por saber que a prova se aproxima. Não adianta, por mais normal que possa parecer para outros atletas que fazem Ironman todo ano, essa não é uma prova comum. É uma prova de (no máximo) 17hs num único dia, muita logística, dificuldade, complexidade, esforço físico. Para quem vai fazer a primeira vez é claro que a ansiedade é ainda maior. O que ainda me deixa um pouco menos ansioso é saber que tenho feito os treinos conforme as planilhas do treinador.

Para fechar essa semana teve um longo de ciclismo de 130Km no plano. No final do treino um vento meio maroto incomodou um pouco mas o grupo fez uma fila indiana e cada um puxava um pouco. Foi a estratégia para amenizar o esforço já com mais de 100Km de treino. De resto o treino foi pela BR277 Praias com uma passada na estrada da Roseira e sua subidinha "bonita" voltando pelo contorno Leste e dando mais uma volta na BR277. 

Durante a semana tudo normal, três treinos de natação sendo o de sexta muito bom, dois de bike indoor e três corridas, com o longo de 24Km na quarta-feira, novamente feito ao meio-dia. Sábado uma transição (Bike/corrida) curta e hoje o longo de ciclismo. Próxima semana o volume continua em queda forte rumo ao Ironman.

Abaixo algumas informações do longo de hoje e aqui o treino no Garmin Connect.


Que venha a semana 19!

Comentários

  1. Show, já chegou. O trabalho foi feito, agora é CURTIR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí... curtir esse final e principalmente O DIA. :-)
      Abraço!

      Excluir
  2. Vai dar tudo certo, e se precisar de alguma coisa em Floripa é só avisar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fábio, muito obrigado.
      Vai ser legal encontrar vocês por lá, pessoal que falo basicamente aqui pelo blog. :-)

      Excluir
  3. Milton,
    Duas semanas (...) e vão passar mais rápido ainda. Agora é curtir a fase de polimento. Bora encarar esse trem. ;)
    abraços,
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Helena, muito obrigado pela força e por acompanhar. Agora realmente dá para dizer que estamos quase lá! O frio na barriga aumenta.
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas