Ironman 2013 - semana 19 de 20 - uma queda...

Uma coisa é mais do que certa...    esse não era o post que eu gostaria de fazer para a semana 19. Era a hora de estar fechando com chave de ouro os quase cinco meses de treinamentos específicos para o Ironman. Hoje era dia do último treino "longo" de ciclismo, aquele longo que já não é mais tão longo, 80Km. Nem vou me alongar muito porque falar no assunto ainda não é muito fácil para mim, o que interessa é que tive um acidente de bike perto do Km 30 e um tombo meio feio. Vários ferimentos pelo corpo e duas regiões com dores, especialmente agora que o corpo já esfriou. Aparentemente as dores são só dos esfolados e das batidas com o chão. A esposa já está tomando conta de mim cuidando de curativos aqui e acolá além de bolsas de gelo espalhadas pelas regiões. Amanhã é dia 100% off para tentar cuidar o máximo possível. Maior que a dor física, que ainda sinto mas tenho a sensação que até domingo vou estar melhor, é a dor psicológica do medo de não chegar 100%, como eu estava, no domingo do Ironman.

A semana estava sendo perfeita, corridas e bikes boas e especialmente uma natação que vinha gostando muito. Amanhã infelizmente não vou poder nadar, especialmente pelos ferimentos abertos, para que cicatrizem mais rápido.

Já agradeço, claro minha esposa que parou tudo que estava fazendo para me atender assim que cheguei, os amigos que logo vieram falar comigo para me dar força, Marlus, Kelvin, Allston, Fábio Bronze e o que eu soube também de toda equipe que ficou preocupada com a minha queda. O que mais quero nesse momento é ter a certeza que vou chegar lá 100%, porque se isso acontecer, eu me conhecendo do jeito que me conheço, sei que vou fazer a prova ainda com mais força e vontade do que eu já faria.


Comentários

  1. é isso aí... cuide-se direitinho que logo vai estar tudo bem....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marlus, obrigado pela força, força de sempre aliás. Abração.

      Excluir
  2. Que droga, Milton. Mas cara, isso acontece. Se tu tá inteiro, desencana total dos treinos e foca em melhorar. Uma semana não vai fazer diferença alguma, talvez faça positiva, que é chegar mais descansado. Os esfolados tu nem lembra na hora da largada. Trata das porradas, faz compressa fria, depois quente, vai numa massagista e trata.

    Lembra da CW que se estabacou e ganhou kona...

    Tu vai fazer uma bela prova, tenha certeza. Não é um tombo nem uma semana levinha que vai mudar isso.

    Mantém o foco meu.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Pina, obrigado pelas palavras... isso aí, agora é focar na recuperação para chegar lá inteiro. Os esfolados de fato nem penso mais, parece que agora já nem sinto imagina na largada. :-)
      O resto estou metendo compressas. Vamos lá... se tudo der certo ainda chego lá mais forte do que antes.
      Abração!

      Excluir
  3. Milton,
    melhoras aí com os seus ferimentos! Torço que não seja nada demais! E agora é esperar o grande dia que tá pertinho, né?

    Abraço,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dani... espero que não seja. As dores ainda estão no corpo, é tudo bem recente então não tem jeito. Gostaria de estar esperando o dia "D" um pouco melhor (como estava semana passada), mas essas coisas acontecem, infelizmente.
      Valeu pelo apoio.
      Abração!

      Excluir
  4. E ai Milton blz?
    Cara fica tranquilo que depois da prova com teu resultado final tu vai ver que essa semana foi bom ter descansado. No final vai dar tudo certo.
    Depois do atropelamento no Rio do Pedro Nikolay eu fiquei meio com medo de pedalar na rua e acabei amolecendo nos treinos, mesmo assim ainda acho que estou bem. O importante é que tu ta inteiro.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Fábio, beleza beleza não tanto mas acho que vai ficar, assim eu espero.
      Agradeço as palavras de apoio.
      Vamos ver o que acontece essa semana mas psicologicamente é uma paulada imaginar que não vou estar 100% como eu queria e me preparei.
      Mas aguardemos.
      Abração e nos vemos em Floripa.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas