Mais um bom longo de corrida - 25 dias para o Ironman

Feriado numa quarta feira facilita bastante a vida para um treino longo de corrida. Pode ser feito sem pressa, sem ter que encaixar no horário apertado do trabalho, etc. Não coloquei despertador e deixei o treino sair na hora que era para sair. Acabou não dando para ir junto de todo pessoal da Webtreino, pois consegui finalmente dormir até depois das 7hs da manhã direto, sem acordar e o local do treino coletivo é deveras longe de onde moro. Eu estava realmente precisando de uma noite de sono dessas. Tomei café com calma na companhia da esposa em casa. Depois arrumei umas coisas também com calma e, aproveitando que o clima estava bem ameno e sem sol, saí 9hs sabendo que chegaria perto da hora do almoço, quando então saborearia um belo prato de massa com filé mignon feito também pela esposa. 

A intenção seria sair de casa - Santa Felicidade - em direção ao Parque Barigüi (aproximadamente 5Km da minha casa) dar algumas voltas por lá e então retornar. A planilha falava em ligeira inclinação. Nesse caso as inclinações (em alguns casos não tão ligeiras) ficaram por conta desses 10Km que separam minha casa do parque. Lá, obviamente, o trecho era plano.

A corrida saiu muito boa, me sentia bastante descansado desde o começo do treino e deu para mantar o ritmo bem constante com uma sensação boa e uma FC bastante controlada perto da minha zona de conforto (155bpm). A subida mais complicada é no trecho quase chegando na área de restaurantes de Santa Felicidade. A essa altura do campeonato já estava com 26Km percorridos e uma subida qualquer já deixa mais cansado. Ainda assim passando por ela o resto veio tranquilo, mesmo algumas mais leves no trecho final do treino. 

Abaixo algumas informações e aqui o treino no Garmin Connect.




Ironman... 25 dias... vamos que vamos!

Comentários

  1. caracas, 30 km com PACE abaixo de 5 minutos, tá excelente! Parabéns!!! Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Wisley, obrigado. Uma hora eu tinha que evoluir. :-)
      Abraço!

      Excluir
  2. Olá Milton,

    Cheguei ao seu blog, através do blog do Fabio, longdistancenabagagem.blogspot.com.br muito bom o seu tempo nos 30k.

    Esta chegando o Iron. Um dia ainda participo desta incrível prova.
    Bons treinos.

    Abracos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, valeu Marcelo, obrigado pelas palavras e por ter chegado aqui. Forte abraço!
      Com certeza se tens vontade participa... eu não vejo a hora da minha primeira. :-)

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas