O último grande longo e um vídeo motivacional

Ontem - sábado - foi o dia do último grande treino longo de ciclismo cheio de dificuldades para o Ironman. A princípio semana que vem ainda tem uma distância considerável a percorrer mas já no plano e sem grandes complexilidades. O treino foi o chamado "Volta do Litoral". Claro que agora no ápice do meu condicionamento físico a situação muscular favorece a não ficar tão quebrado como antes, porém mesmo não ficando quebrado no pós treino posso dizer que esse foi o mais difícil que fiz de bike pela região, superando o Concretão e a subida da serra pela BR. As maiores dificuldades residem no fato da inclinação da subida da serra ser maior já que a distância da subida é menor e, principalmente, pela estrada da Graciosa ser com paralelepípedo, ou seja treme até a alma e o negócio fica longe de ser confortável. Quando olhei uma placa falando que havia ainda 10Km de trecho sinuoso (naquele calçamento) e olhei no Garmin que eu estava a 9-10Km/h confesso que deu um certo desânimo. Eu teria ainda na melhor das hipóteses uma hora naquela situação. Como já aprendi, tentei pensar no que já tinha passado e fui em frente. A paisagem pelo menos ajuda e é bastante bonita.

No final das contas foram mais de 5hs de pedal com MUITA subida acumulada, muito trecho desconfortável e um dia bastante quente. Foi para fechar com chave de ouro os longos de ciclismo. Abaixo está uma foto tirada após a subida da Graciosa enquanto tomávamos uma água e aguardávamos para reagrupar uma parte do pelotão. Até aí já tinham ido 90Km, faltando 50Km. Nesse momento eu ainda sorria, não sei bem a razão. No final do treino já não achava mais graça em nada. :-)


Com todas essas dificuldades posso dizer que foi um baita treino. É com as dificuldades que se aprende. Abaixo um resumo do treino e aqui o treino no Garmin Connect.


Reparem no desenho da altimetria e também nas laps, divididas da seguinte maneira: 
1 - Posto até início da descida da serra
2 - Descida da serra
3 - Final da serra até Morretes antes da subida da Graciosa
4 - Subida da Graciosa
5 - Depois da Graciosa até final do treino (ainda pegando uma estrada com sobe e desce)

Abaixo um vídeo que já assisti algumas vezes e que com certeza me motiva muito para treinar.


Comentários

  1. Um ali parou até pra dormir hahahahaha. Esse 'buraco' na altimetria é impressionante !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... ele não estava muito bem mesmo e nessa hora acabou descansando do jeito que deu. :-)
      É... esse buraco é obra de morar em Curitiba quase a 1000m de altitude e inventar de fazer um treino que desce para o nível do mar. :-P
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas