Final de férias, de volta aos treinos

Depois de tanto tempo de ausência não sei se ainda tem gente lendo isso aqui mas vamos lá. :-)

Voltei ao Brasil no sábado, dia 22 de junho. Só tenho a agradecer minha esposa por ter organizado uma viagem de férias tão boa. Normalmente a gente organiza em conjunto 
mas essa vez em função do Ironman (sempre ele) e minhas constantes ausências acabou ficando tudo a cargo dela. Durante vinte e um dias eu dei duas corridas, uma de 8Km e uma de 6,5Km. Confesso que quando vou ao exterior eu não me preocupo com comida e nem em manter meu condicionamento. O objetivo lá é descansar de tudo e curtir o local. Infelizmente não posso viajar o tanto quanto gostaria então em cada viagem procuro aproveitar o máximo do local. 

Domingo foi dia de começar a se adaptar ao fuso de menos cinco horas, ao clima amistoso de Curitiba e de descansar um pouco mais. Hoje, segunda-feira já foi o dia de retomar os treinos. Natação pela manhã e corrida ao meio dia. Confesso que fiquei orgulhoso de ter ido correr ao meio-dia (fruto de vontade de treinar). O dia estava péssimo com chuva e frio. Peguei minhas tralhas e saí feliz da vida. A intenção na corrida era fazer 7Km em ritmo 2 mas em função do frio e da chuva fiz num ritmo mais forte, que saiu entre ritmo 2 e 2+. Foi fácil perceber que minha FC ficou mais alta que a desejada, mas é normal depois de um bom tanto de tempo sem treinar. Também notei os braços mais cansados após a natação, também normal. Não sou super atleta (mal e mal um atleta) e sei que tenho uma vida normal, que preciso de tempo para ir retomando os ritmos.

Estou com algumas metas na cabeça para o segundo semestre e logo faço um post sobre elas. Quem está por aqui, fique atento.

Também quero fazer alguns posts ainda sobre o Ironman. Como saí de férias logo depois da prova não cheguei a colocar aqui todas as informações que gostaria. Quem ainda tem curiosidade, também fique de olho.

Por enquanto era isso... 


Comentários

  1. Dae Milton. Blz?
    Claro que tu é atleta, já pode até fazer uma tatoo com M dot na perna agora rs.
    Eu não tenho treinado também, o frio em Floripa veio com tudo, fiz dois treinos de corrida e alguns no rolo, e os batimentos foram lá em cima também.
    Amanhã estarei em Curitiba mas nem sei em qual hotel vou ficar dessa vez então não sei se terá lugar pra correr por perto. Com o frio que faz ai dá mais vontade ir pro shopping comer rs.
    Bem vindo de volta e continue atualizando, estamos de olho pra não deixar tu parar rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... valeu pelo apoio Fábio. Acho que agora não paro mais, fui picado de forma veemente. :-)
      Olha... o frio aqui tá meio brabo. Ontem fui correr e o clima estava uma m*(Q&#*(&. Hoje está igualmente uma m*(&(*@# e amanhã acho que também estará. Amanhã vou dar uma corrida aí por umas 15hs (seremos liberados por causa do jogo do Brasil). Qualquer coisa avisa, dependendo do hotel posso estar por perto.
      Abração!

      Excluir
  2. Milton, claro que estamos de olho aqui no blog e nos seus treinos. Fico feliz que tenha aproveitado mesmo a viagem. Férias é pra isso. Um repouso de tudo. Que venha os próximos posts contando os planos para o segundo semestre. Tem chance de ser a Maratona de SC?
    abraços
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Helena, obrigado pelas visitas constantes.
      Com certeza a Maratona de SC está nos planos, é um dos itens. Logo logo faço o post.
      Abração e bons treinos! Estou me atualizando ainda lá no teu blog. :-)

      Excluir
  3. Que beleza hien Milton.
    Como é valioso ter uma parceira ao nosso lado para nos auxiliar sempre que precisamos, não é mesmo?

    Esse nosso início de inverno está "tenebroso" mesmo. Ideal para ajudar a superar qualquer desafio. Vencendo esse frio, o resto e fichinha rsrsrs.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Luiz, é isso o que mais importa.
      Quanto inverno, se fosse só o frio estava bom, o brabo está sendo a chuva mas... o que não tem remédio, remediado está. :-)
      Abraço e obrigado pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas