Semana concluída com obstáculos

Semana que passou terminou domingo, dia que completei 36 anos, com uma certa dificuldade. Já no sábado o treino de transição da Webtreino foi cancelado em função da chuva. Até tentei sair com a bike (eu iria fazer o treino mais cedo) três vezes. Na primeira estava calibrando os pneus quando caiu um pé d'água. Voltei para dentro de casa e fiquei enrolando. Parou a chuva, voltei e fui arrumar as bolsas e...  chuva de novo. Parou de novo, tentei uma última vez e voltou a chuva. Desisti, fui para minha bike de spinning em casa e fiz os 40Km lá mesmo. Terminei, calcei meu tênis e fui correr 7Km pela região. Logo no começo um cachorro me obrigou a dar um tiro no estilo irmãos Brownlee logo no começo. Depois segui num ritmo 2+/3 que é o ritmo que normalmente faço nas transições. Tenho um certa dificuldade de correr em ritmo 2 nos treinos de transição. 

Já no domingo mais chuva. Durante a madrugada foi interminável. Ao acordar - 6hs - estava tudo molhado mas sem chuva. Tomei um café e aguardei um pouco para não ter trabalho em vão. Ao sair do Parque Barigüi o tempo estava querendo abrir, sem chuva mas asfalto molhado. Decidimos sair com bastante cautela, especialmente nas descidas em função de ficar tudo mais perigoso. Conforme nos aproximávamos de Campo Largo o céu foi ficando mais escuro. Passamos a entrada principal de Campo Largo e complicou, veio a chuva ainda leve mas piorando. A ideia era chegar até a entrada do Concretão e voltar, porém a chuva apertou e decidimos voltar um pouco antes (retornaríamos com 30+Km e voltamos com 25Km). No retorno chuva muito forte e bastante cuidado até a divisa de município quando então acalmou um pouco. Ao chegar no parque de volta, sem chuva. Foi um pedal mais complicado e com 10Km a menos mas acabou saindo.  

Abaixo algumas informações do pedal de ontem e no final a ilustração do pequeno tiro escapando do cachorro no sábado. :-P




Comentários

  1. Esse final de semana foi tenso mesmo Milton.

    Mas logo depois do frio tudo melhora!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Luiz.
      Saindo a chuva pode vir o frio que não tem problema.
      Abraço!

      Excluir
  2. Feliz aniversário Milton.
    A chuva era pra comemorar o teu aniversário rapaz rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk
      Valeu Fábio... foi um belo presente dos céus. :-P
      Abraço!

      Excluir
  3. Milton, primeiramente FELIZ ANIVERSÁRIO.
    Desejo saúde e felicidade nesses km's da vida. Continue com esta força e energia do bem.

    Manter os treinos no inverno é power, mas a gente sempre dá um drible nas situações. Sábado tinha longão e fui na chuva. Ontem tinha Intervalado e fui na chuva. Ambos os dias com menos de 10C. Felizmente o sol voltou hoje, tomara que siga até amanhã, quando tenho treino na rua novamente. Hoje rolou até neve. O jeito é encarar, sem desanimar.
    Bora lá, Milton!!!
    abraços
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Helena, muito obrigado! 3.6 agora.
      É isso aí... não dá para desistir. Tem sempre que pensar que tem coisas piores. Ontem também fui na chuva e na friaca mas como sempre gostei. Hoje tive pedal de manhã e ao meio dia não tinha corrida, entretanto quando saí para o almoço hoje estava 3 graus e um vento MUITO gelado. A previsão é que amanhã esteja igual, ou seja, vai ser BRABO correr. Pelo menos não tem previsão de chuva. Hoje eu recolho do varal meu arsenal anti-frio e vamos em frente.
      Abração, e dá-lhe treinar Helena! ;-)

      Excluir
  4. Parabéns cara !!!!!

    Bom, tem que largar um cachorro desses na chegada de um short, quero ver alguém te alcançar, hahahaha...

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Pina!!

      Cara... acho que vou atrás dele mesmo por aqui para recrutar como meu pacer. kkkkkk
      Quem sabe até posso testar no Olímpico de inverno agora daqui duas semanas. Só tenho medo de não aguentar o ritmo por 10Km. Acho que é melhor no short mesmo como tu falou, mais garantido. :-)
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas