A mudança e os treinos

Como vocês que acompanham aqui sabem tenho falado muito em mudança ultimamente. Mudança, uma certa ansiedade, uma certa falta de sono, a falta de certeza sobre a Maratona de SC, etc. Pois então, hoje posso comentar aqui o "início" dessa mudança. Recentemente (não tão recentemente assim) minha esposa (e eu por consequência) fomos pegos de surpresa com um convite/possibilidade de ela se transferir profissionalmente para SC. Não sei se já comentei aqui, sou natural do Rio Grande do Sul mas morei de 1993 até o final de 2005 em Florianópolis. Minha esposa é de lá, local que tanto ela quanto eu temos família e deixamos vários amigos. O convite realmente nos pegou de surpresa porque não pensávamos em sair de Curitiba e voltar para lá até a nossa aposentadoria. Entretanto no final das contas e com muitas noites de cabeça cheia de pensamentos, pesamos prós e contras e resolvemos que seria interessante voltar. É uma mudança grande de rotina, de vida, questões pessoais, profissionais, etc. tudo mexe bastante com a gente. Muitas coisas boas plantadas aqui ficarão para trás - em especial os amigos - com um contato mais distante e talvez essa seja uma das partes mais chatas e até certo ponto tristes, porém temos que pensar no lado bom de estar mais próximos da família. Em resumo, ontem dei entrada no meu processo de transferência também, afinal o da minha esposa já está pronto. Já foi conversado mas ainda não tinha oficialmente entrado com o processo e por isso ainda não tinha escrito nada. Agora fico no aguardo do andamento de tudo e esperando que tudo dê certo para saber a data que devo voltar para aquela tão bela ilha. 

É uma sensação estranha, um misto de alegria e tristeza. Alegria por ter encontrado pessoas tão legais por aqui, por ter feito tantas coisas legais nesses quase oito anos de Curitiba, porém triste de saber que, por mais que não se pode dizer que nunca mais haverá o contato, é inegável que ele acaba sendo mais distante. Assim como na época deixei amigos e memórias para trás em Floripa agora deixarei aqui. Enfim, as mudanças têm dessas coisas, além das tradicionais burocracias e pendências em geral quando houver efetivamente a troca de cidade.


Essa foi a razão principal de eu ter alterado meu calendário previsto de provas. Incertezas, algumas noites mal dormidas, etc. Sei que mais para frente a mudança vai ser muito boa, porém esse período transitório é sempre mais complicado. De qualquer maneira enquanto isso sigo treinando e tenho tentado fazer o objetivo (mesmo que ainda incerto) da Maratona de SC (29 setembro) me dar gás para treinar. As corridas estão sendo priorizadas e estão saindo boas. 

Amanhã um treino que entra numa categoria que não costumo usar muito "Vou tentar". Normalmente eu FAÇO o que o treinador me manda mas amanhã eu vou tentar. 16Km de corrida da seguinte maneira:

2Km fraco - 5'-5'30"/Km
12Km forte a 4'25"/Km
2Km fraco - 5'-5'30"/Km

4'25"/Km não é um ritmo que eu consigo manter muito tempo mas o fato de ele estar programado no Garmin vai me fazer pelo menos uma coisa: tentar ao máximo chegar nele. 

Final de semana estarei em Florianópolis e o longo de corrida será lá, 24Km sábado. Os 60Km de ciclismo tentarei fazer mas depende muito da hora que volto para Curitiba no domingo. Pode ser que saia indoor por aqui mesmo ou, no pior dos cenários, não saia nesse domingo e eu fique com um dia "off forçado".

Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Comentários

  1. Milton, deixar para trás quem gostamos é sempre ruim. Espero que tu e tua esposa logo se readaptem à SC e que fiquem felizes por lá! Pensa pelo lado positivo: o Iron vai ser no teu pátio!! Eeeeeeee!!! Paciência que as coisas se ajeitam. Come nutella!!!
    Um abração e bons treinos, principalmente o de 24km naquela terra linda!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gordinho (eu) é f*, mesmo. Resolve tudo com comida. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Deysi, obrigado pela força... quanto ao Iron, isso mesmo vai ser no quintal de casa pelo menos. Em relação à Nutella, pode deixar, eu sempre arrumo uma desculpa de treino para comer. kkkkk
      Abração, valeu! Bons treinos para ti também.

      Excluir
  3. Milton,
    boa sorte com esta mudança, eu acho que mudanças sempre são boas! Mesmo quando temos que deixar pessoas queridas pra trás, no seu caso, nem tanto, pois Floripa e Curitiba são tão pertinho uma da outra!
    Abraço,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dani, obrigado! É isso aí... pensamento positivo sempre. :-)
      Vamos em frente.
      Abração!

      Excluir
  4. Olá Milton.
    Lembro te você ter comentado lá no parque sobre a mudança.
    Tenho certeza que vai ser muito melhor para você.
    Acho que você conhece o Diego Bandeira, vai ser legal poderem treinar juntos às vezes, ele é um cara super gente boa.
    E fico feliz por ter te visto pelo menos uma vez antes da despedida!
    Deus te abençoe na nova terra (água e ar).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luiz, muito obrigado. Também fiquei bem feliz de tê-lo visto antes da mudança, apesar que devo vir para Curitiba de vez em quando, quem sabe umas provinhas.
      Conheço o Diego só de nome mas quem sabe depois que for para lá não conheço pessoalmente. :-)
      Forte abraço camarada. De qualquer maneira ainda estou por aqui um tempo. Ainda tenho vários treinos pela cidade. :-)

      Excluir
  5. Ruim ficar longe dos amigos... porém qualquer lugar com praia é melhor que Curitiba... huahuahuahauah

    Piá nem sei por que vc pensou tanto... iria pra Floripa até dis costas.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk... Marlus... por essas e outras que o pessoal da Webtreino te adora. Sempre alto astral. :-)
      Valeu camarada... mas pode ter certeza que mesmo eu frequentando pouco os treinos coletivos uma das coisas que mais vou sentir falta daqui é sem dúvida a turma da Webtreino. Pretendo seguir atleta Webtreino mas estarei um pouco mais distante.
      E lembrem-se... Floripa estará sempre aberta para os amigos. Umas provas, uns treinos coletivos, etc. Fico de embaixador dos Smurfs lá.
      :-P

      Excluir
  6. Oi Milton, a mudança nos tira da zona de conforto assim como nosso esporte, e quando agente ultrapassa essa zona é prazeroso e descobrimos aspectos novos acerca de nós mesmos, espero que seja muito feliz, minha assessoria é de floripa e também é uma cidade receptiva e cheia de oportunidades para agregar novos amigos, e com um esforço você consegue manter contato com os amigos dai. Estar perto da família é muito legal e vale todos os esforços.
    Bons Km´s
    Ju
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ju, obrigado pelas palavras. É isso aí... a mudança vai ser boa. Vamos que vamos.
      Abraço e bons treinos para ti! ;-)

      Excluir
  7. Milton, mudanças são sempre bem-vindas. Encare como uma renovação, um upgrade. Estar perto da família deve ter sido um fator de peso na decisão. Tenho certeza que vai dar tudo certo. Floripa aguarda vocês de braços abertos!!!!
    abraços
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Helena, muito obrigado. Com certeza nos encontraremos aí por esse asfalto de Floripa... ou areia, ou trilha, sei lá. Kkkk
      Abração!

      Excluir
  8. Milton, aqui em casa vivemos esse dilema quase que todos os dias. Minha mulher é concurseira e apesar de termos feito um trato (precisa ser bom pra ela mas bom pra mim tb) então ela só faz provas para onde ficará bom para o meu trabalho e para os treinos também e seguro pra ela. Tem lugares que eu não moraria mas nem que me dessem o dobro do salário. Eu ainda não sei se é bom ou ruim, mas talvez tenhamos que nos mudar para Vitória, e apesar de ser parecido com Floripa não é bom para o meu trabalho. Tem poucos voos, diferente de Floripa, de qualquer forma abracei a idéia e se rolar mesmo nos mudamos até meio do ano que vem. Se for pra Brasilia, eu topo na hora.
    De qualquer forma sou como camaleão, ja morei em tantos lugares e me adapto fácil, mas por fim escolhi morar e criar raízes aqui em Floripa, agora ter que mudar mais uma vez, é um saco.
    Mudando pra cá de novo, logo tu vai ver que terá mais novas amizades, e isso não tem preço.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Fábio! Putz, bem agora que eu devo voltar tu vai se mudar. Hehehe... mas agradeço as palavras. É isso mesmo a gente se adapta e forma novas raízes.
      Aproveito e desejo adiantado para vocês, caso aconteça que também tenham tudo de bom. Mas uma coisa é certa. Volta e meia nos encontraremos em Floripa. Iron ou Dash. :-)
      Abração!

      Excluir
  9. Quero ver agora não fazer Iron todo ano.... Bem vindo de volta !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Pina. obrigado. Agora... não fica me pilhando por favor. Kkkkkk

      Excluir
    2. Quê isso ! Claro que não, imagina ! Não vou nem te dizer que vai ter XTERRA aqui, que tem a volta a ilha, as trilhas por todo lado, travessias de natação toda hora, o multisport que é um espetáculo de prova e se compara fisicamente ao iron, nem que tem cada vez mais gente treinando aqui. Imagina se eu faria isso KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
    3. Kkkkkkkkk, Pina seu lazarento!! Kkkkk

      Excluir
  10. Se for pra Floripa vai respirar mais triathlon, rs, mas o que tiver que ser será, algumas mudanças são boas, espero que dê tudo certo pra vcs! Bons treinos, provas e mudança! Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Wisley, obrigado camarada! Vamos treinando, competindo e nos divertindo!
      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas