A segunda maratona... ...essa começa a ficar ardida


Novamente usando a expressão do amigo Rafael Pina é isso mesmo. Pretendo fazer minha segunda maratona no dia 29 de setembro (a do Iron eu não conto nessa história porque correr naquelas condições é BEM diferente). É a mesma prova que fiz ano passado, Maratona de SC. Em 2012 eu tinha uma grande desculpa para correr numa "zona confortável". Nunca tinha feito uma maratona e o objetivo era TERMINAR. Treinei mais volume e menos ritmo da metade do ciclo de treinos específicos para frente. Como já comentei no blog o treinador só me disse o seguinte: "Tenta ficar num 5'30"/Km que tu vai bem, é o teu ritmo para terminar a prova sem muito sofrimento e especialmente sem quebrar. Nos postos com isotônico dá uma caminhada para tomar com calma e vai em frente. Acima de tudo divirta-se muito". Fui que fui um relógio suíço praticamente constante nesse pace. Fiz no ritmo que ele pediu e foi perfeito. No final das contas até sobrou um pouco de pernas e pude acelerar nos 2 últimos quilômetros. O resultado está abaixo e aqui:


Veio o Ironman desse ano...   de novo como ele pediu e de novo deu tudo deu certo. Apenas ratifiquei uma conclusão que já tinha chegado. Ele me conhece e sabe bem o que eu posso e o que eu não posso. 

Agora vem a Maratona SC 2013. O negócio está mais difícil, não tenho mais a desculpa de simplesmente "terminar". Os treinos estão puxados, muito volume E muito ritmo além de treinos em subidas. Ritmos fortes (para mim) em distâncias nem sempre tão pequenas. Ontem fiz um dos treinos de corrida mais difíceis até hoje. Correr por 12Km num ritmo 3 que ele propôs que fosse perto de 4'25"/Km (aquecendo e soltando com 2Km antes e 2Km depois em ritmo fácil). Abaixo a "ordem":


O treino saiu, foi sofrido mas saiu. Só não posso dizer que foi 100% porque infelizmente no meio dos 12Km tive uma vontade absurda de parar para o "número 1". Tentei segurar mas não deu, a bexiga estava me matando. Acabou dando aquela quebrada de ritmo mas não tinha outra opção. O pior de tudo é que tinha ido duas vezes antes do treino. Deve ser algum problema psicológico que eu tenho, não sei. De qualquer maneira tentei fazer a parada bem rápida e manter o ritmo logo em seguida. Eis abaixo e aqui o resultado.



Ao passar no parque depois para conversar com o treinador ele me disse: "Te prepara para semana que vem. Não mandei correr mais rápido que eu pedi. Além do mais fiz um teste num treino essa semana que foi dos brabos. E o teste funcionou mas não vou te dizer o que é, só domingo na tua planilha da próxima semana". Eu falei que nem queria saber mesmo, quem sabe ele muda de ideia e desiste dessas insanidades e eu nem fico sabendo.

São essas coisas que nos dão motivação e disciplina para treinar. Um treinador que te conhece e te dá todo o suporte além de um grande desafio pela frente. Tenho certeza que ele já tem uma meta de tempo para mim na cabeça. Achei melhor não perguntar agora, prefiro seguir treinando e esperar o que vem pela frente. Naqueles últimos papos antes da maratona colocamos todas as propostas e apostas na mesa. 

Só sei de uma coisa...   essa vai ser mais ardida, se quebrar quebrei, tudo bem. 

Comentários

  1. Vai dar certo, Milton!!! Teus treinos são muito fortes. Vai com tudo. E, olha teus treinos: tu fazes todos, manda ver...não tem erro! Com eu te falei: tu, quando não rende, significa "acordei cansado". O meu "não rende" é: "vou dormir até meio-dia e matar o treino".
    E,tira fotos do treino em SC no sábado. Aquela terra é tão linda....um abração

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    1. Bah Deysi, valeu pelas palavras de incentivo. Por falta de torcida não vai ser. :-)
      Pode deixar que se eu não esquecer o celular antes de sair eu tiro. Kkkkk
      Mas pode ser fotos que não sejam do treino? Aí fica mais fácil. Kkkk
      Abração!

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  2. Bah, como eu escrevi "treino" nesse comentário. Estava cansada, mas não me aguento!! É..só tira umas fotinhos bem lindas!!! Pode ser de qualquer lugar. rs Eu acho que fácil, fácil tu e tua esposa se readaptam à SC!! Imagina?? Verão em Quatro Ilhas?? Affe!! TREINO em Quatro Ilhas??? Para, Milton!! Vai ser demais!!!!! DEEEEEEEMAIS!!!!!!

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    1. Valeu Deysi, obrigado mesmo! ;-)
      Abração!

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  3. Milton, acho que precisa cuidar com esse probleminha de precisar parar para urinar, pode estar com uma inflamação, não é normal isso se repetir, e tu está com uma intensidade alta de treinos, tenha cuidado e fique alerta. É importante prestar atenção.
    Tenho medo desse treinador ai...rss
    Bons Km´s
    Ju

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    1. Não me assusta Ju! Kkkkk
      Mas tudo bem.... eu prometo que se me der mijadeira na maratona desse ano de novo eu vou olhar. :-P
      O treinador é bonzinho... só quer o meu bem. :-P

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  4. Milton. Pelo pouco que vi no último sábado você vai muito bem. Tava interasso no 21

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    1. Que assim seja Luiz... vamos ver o que acontece. Valeu!
      Abração!

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