Final de semana cansativo mas completo

Depois de alguns contratempos eis que o final de semana finalmente saiu completo. Terminei cansado inegavelmente. Como me disse meu parceiro de treino ontem, Kelvin, no final do dia. "Como é que treinamos para o Ironman? Estou morto só com esse final de semana, antes era muito pior". É justamente nessas horas que a gente vê que os treinos para o Ironman têm que ser progressivos, sempre cansando mas sempre progressivos, nada de loucura. Mais uma vez é notável a importância de uma assessoria.

Enfim, sábado o treino consistia em 4 baterias de 10Km de bike por 2,5Km de corrida. A primeira bateria em ritmo mais de aquecimento já as outras 3 TODAS em ritmo forte (não progressivo como já tinha feito outras vezes). 

Que treino duro. Fiz sozinho, pois comecei mais cedo que o pelotão principal da Webtreino. 

Infelizmente não consegui manter os ritmos na corrida, apesar da segunda e terceira baterias terem ficado bem parecidas. Já na quarta faltou perna. Na bike consegui manter segunda e terceira iguais, porém na quarta faltou também um pouco de perna. A bike ainda dá para ver que tenho bastante a evoluir em relação à corrida e natação. 

Bike 1 - 30,9 kph
Corrida 1 - 4'41"/Km

Bike 2 - 35,2kph
Corrida 2 - 4'17"/Km

Bike 3 - 35,2kph
Corrida 3 - 4'20"/Km

Bike 4 - 34,7
Corrida 4 - 4'28"/Km

Já no domingo o tradicional longo de ciclismo. 80Km com inclinação. Começo só dizendo o seguinte. Foi um dos dias mais frios que já pedalei, não sei se a sensação térmica, o fato de eu ter subestimado um pouco antes de sair de casa, enfim. Estava FRIO! Sorte que sempre levo no carro bastante coisa "extra". A roupa utilizada deu conta do recado exceto por um item que descuidei. Fui com a luva "sem dedos" e não a "inteira". Nas descidas simplesmente não sentia a ponta dos dedos. Mas de resto foi tranquilo deu para aguentar o frio. Dei muito valor ao dinheiro que investi na botinha "térmica" para colocar por cima da sapatilha, manteve meus pés aquecidos o tempo todo. 

Fomos em três com saída por volta de 7hs da manhã. Sentido BR277 Campo Largo até o pedágio de São Luiz do Purunã (deu pouca coisa abaixo de 80Km mas dentro da "margem de erro"). Foi a primeira pequena serra (se é que podemos chamar de serra, sei lá) após o Ironman. O ritmo começou devagar, pelo frio e pelo cansaço do treino de sábado. Depois foi aquecendo e melhorando um pouco mas ainda assim poderia ter sido melhor se não fosse o cansaço. Nos últimos 3Km mais ou menos o tradicional sprint para detonar de vez com o que resta das pernas. Uma brincadeira saudável entre amigos para ver quem chega na frente.

O mais importante era estar na pista e lá estava. No final das contas saiu isso aí logo abaixo. Aqui as informações completas:


Como não vou competir no, antes previsto, Soloman 70.3 no final do mês, o foco agora passa a ser a Maratona de SC do final de setembro, que espero poder fazer. Em breve alguns posts sobre esse ciclo de treinamento. 

Comentários

  1. Tu descansas algum dia da semana??? Encarar 80km de ciclismo no domingo é surreal!! Eu tenho muita vontade de fazer um Iron, mas lendo assim, parece impossível. Bah! Um abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Deysi... normalmente o descanso é ativo com natação e corrida leve na segunda ou se for algo muito forte aí só nado. Esses 80Km é porque não estou mais treinando para Iron nenhum senão passa sempre da casa dos 3 algarismos a quilometragem. kkkk
      Mas assim... de vez em quando, muito que de vez em quando aparece algum dia totalmente off. É um artigo de luxo, mas aparece. :-P
      Abraço e bons treinos.
      Vamos lá... faz um Iron, tu vai gostar.

      Excluir
  2. E ai Milton, fez o Olimpico em Caiobá? O que rolou?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Fábio.
      Cara, não fiz. Mês de agosto está sendo bem complicado para mim em função de algumas mudanças. Perdi uns treinos e também perdi a prova lá. Acredito que em setembro ou outubro tudo volte ao normal. Só precisa estabilizar umas coisas. Até abri mão do Soloman 70.3 que faria dia 25 aqui porque também não vai dar. Estou só esperando se confirmar as coisas que aí escrevo aqui sobre isso. São coisas boas mas que geram turbulências. :-)
      A maratona também está num período meio crítico mas como ela envolve só treinos de corrida eu estou mantendo no calendário. Espero conseguir fazer.
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas