Reaparecendo por aqui... umas mudanças e um teste

Primeiramente peço desculpas pelo "sumiço". De fato ando passando por algumas mudanças que me fizeram estar ausente do blog, do triathlon de domingo e dos treinos de segunda. São coisas boas mas que sempre geram um período mais conturbado em termos pessoais. Em breve pretendo fazer um post sobre isso por aqui. Enquanto isso já me convenci que o mês de agosto vai ser de um certo recolhimento em relação às provas  (vou inclusive abrir mão do Soloman que faria em 25 de agosto) e até de alguns treinos quando necessário. Também andei um pouco ausente dos blogs dos amigos mas vou me inteirar de tudo em breve.

Segunda peguei uma folga no trabalho e aproveitei para fazer um dia 100% off de treinos também, era o que a cabeça pedia. Ontem retomei os treinos com o pedal em casa em ritmo 3 bastante cansativo. Hoje pela manhã saiu um teste de 30 minutos na natação. O último havia feito em abril (o de junho estava de férias). Neste último bati na trave para os 1800m e eis que dessa vez acontece a mesma coisa. 1775m. È bom para o meu nível mas confesso que achei que conseguiria os 1800m, afinal em abril estava no ápice dos treinos para o Ironman e com o corpo mais cansado. Mas tudo bem, acho que das 3 modalidades o que me viro melhor ainda é a natação então não posso reclamar. 

Abaixo algumas informações do teste já que essa vez resolvi fazer com o Garmin no modo "natação em piscina de 25m". Dá para analisar bastante coisa e inclusive já foi para o professor de natação. Aqui o link para o Garmin Connect.

Pace médio 1'42"/100m
Melhor pace 1'25"/100m
Média de braçadas por 25m: 12 (contagem no braço do Garmin o que dá 24 no total). Número alto e alvo sempre de correção do professor que me pede para "deslizar" mais e terminar melhor a braçada. 

Na imagem abaixo tem essas e outras informações. A "lap" do teste está marcada em azul.


Essa vez notei que nos últimos 5' onde eu sempre conseguia acelerar bastante faltou um pouco de força. Não consegui aumentar muito o ritmo porque já comecei o teste um pouco mais forte. Ainda com esses "poréns" considero um teste bom. Também não posso me queixar de falta de apoio e instruções. Como estávamos só em 3 pessoas fazendo o teste o professor me acompanhou ao lado da piscina por várias vezes me falando que devia aumentar o ritmo se quisesse bater nos 1800m. Foi por muito pouco. Não tem nada demais nessa distância, era só uma vontade minha.

Comentários

  1. Legal Milton.
    Imagino que sejam boas novas que estão por vir.
    Uns dias off são bons também!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luiz... sim, com certeza são! Em breve eu passo as novidades por aqui.
      Abraço!

      Excluir
  2. Bah, quando eu vejo esses tempos percebo que ainda tenho que melhorar muuuito!!!! Mas por 5m nem esquenta...às vezes foi só dia que não ajudou. Não acredito que seja um parâmetro importante. Se fossem 200m...mas 5m??? Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade foram 25m Daysi... mas mesmo assim, 25m é pouco mesmo. Não esquento, só achei que dessa vez iria para esse número cabalístico. :-)
      Quanto ao tempo... fica tranquila... a gente melhor com o tempo mesmo. Nos primeiros testes eu fazia acho que uns 1200m. Só ir progredindo aos poucos, sem stress.
      Abração e obrigado pela visita!

      Excluir
  3. ae... que bom que ja voltou aos treinos.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marlus... estamos aí... segunda (e domingo) com aquela pausa não programada mas voltei na terça... vamos indo.
      Qualquer hora aviso para aquela Coca Cola. :-)
      Valeu parceiro!

      Excluir
  4. Cheiro de boas novas pelo ar rs...rs... Bons treinos!!
    Abraço, karinne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... algumas mudanças Karinne, certamente! ;-)
      Valeu, obrigado. Para ti também.
      Abração!

      Excluir
  5. Milton,
    Permita-se uns dias de descanso. Uma fase no estilo fun.
    Divirta-se!!!
    abraços
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Helena... já dei dois dias... se precisar dou mais algum... mas vamos voltando... a corrida ontem saiu boa e deu ânimo.
      Abraço e bons treinos!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas