Uma semana de ótimas corridas

A semana vai terminando e um pensamento vem na cabeça. Minhas corridas não só voltaram ao nível de antes como acho que estão melhorando. Agora começa um ciclo em que as corridas vão ter uma certa prioridade, pois final de setembro tem a Maratona de SC. Hoje, sábado, não fiz o tradicional treino de transição. Foi um treino de 12Km de corrida fartlek, sendo 2Km fraco e 1Km forte. Tanto esta corrida quanto o longo de quarta-feira foram corridas muito boas.

Na quarta-feira o frio estava grande, a garoa fina e chata. Olhei na janela na hora do almoço e pensei pelo menos umas dez vezes em não ir correr naquele clima. Ainda iria correr 100% do tempo sozinho, pois dois parceiros que normalmente começam o treino comigo não iriam correr naquele horário. Mas depois de pensar um pouco decidi parar de pensar e agir. Foi a melhor coisa que fiz. Era um treino longo de 18Km e incrivelmente o ritmo saiu mais forte que normalmente mas de forma natural, com uma sensação de cansaço e a FC bastante controladas. Achei que iria cansar depois de um tempo mas quando vi já estava no final do treino e tudo continuava como no início. Foi um treino que me deixou uma lição. Agir mais pensar menos. Foi um dos melhores treinos que fiz e claro, só poderia ter sido num longo, afinal os longos são os que mais gosto.

Já hoje o treino era de ritmo variado e quando comecei a correr os 2Km fracos achei que não sairia um trecho forte bom depois. Decidi não olhar pace no Garmin, somente FC e mesmo assim cuidar basicamente pela sensação física. Ao final da quarta e última série quando fui verificar descobri que acabei até melhorando em todos os trechos fortes que fiz, ou seja, consegui descansar bem nos fracos e evoluir ao longo do treino. Ainda saiu até o último Km em 3'59"/Km. Deu uma bela sensação de dever cumprido.

Abaixo algumas informações dos treinos de corrida e aqui e aqui os treinos no Garmin Connect.

12Km fartlek

Longo 18Km



Agora é arrumar as coisas para o longo de ciclismo amanhã.


Comentários

  1. Oi Milton,
    realmente se você pensar muito antes de treinar vai acabar desistindo, essa semana fui deixando de lado um treino intervalado e vou ter que cumprir amanhã sem falta, mas nem vou pensar muito, colocar o tênis e sair.
    Os longos também são meus favoritos. Apesar de me divertir com o fartleck.
    E isso de terminar o treino com o melhor km é mágico pra mim.
    Eu nunca termino um treino mais lenta do que comecei, nem que tenha que suar sangue.
    Bom treino amanhã.
    Bons KM
    Ju

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    1. Oi Ju!
      Legal que também gosta dos longos. Eu desde a maratona do ano passado que notei que gostava mais disso. Não sou lá muito veloz e a resistência me atrai mais.
      Que bom que tu consegue isso hein, eu nem sempre consigo porque me empolgo demais no primeiro. Mas essa vez foi muito legal.
      Bjs e bons treinos!

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  2. Oi Milton,
    Parabéns pelos treinos!!!
    abraço
    Vanessa

    www.nossodiariodetreino.wordpress.com

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    1. Valeu Vanessa, obrigado! Hoje teve mais um dos brabos, vou fazer um post.
      Abração.

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  3. Tu sabes que eu desisti do Garmin porque eu me sentia muito cobrada. Óbvio que tem o lado ruim, mas eu estava me sentindo pressionada. rs Prefiro correr "a la Deysi", mesmo...vai dar m* lá na frente, mas por enquanto está bom!!!
    Bom ciclismo hoje!!!!

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    1. Bah Deysi... eu sou bem viciado no Garmin. Tem vez ou outra que consigo ficar sem olhar para ele se o treino for algo que não necessite ritmo. Mas em geral eu fico de olho nele, nem que seja pelo menos na FC.
      Ciclismo hoje foi dos brabos. Vento contra por uns 40 e poucos Km. Vou ver se faço um post do treino.
      Bjs

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