A nona sinfonia, o treino mais difícil e os amigos

Eis que quarta saiu o treino que comentei nesse post. Falo sem medo de errar. Foi o treino mais difícil que já fiz na minha vida. Mas a sensação de dever cumprido é diretamente proporcional a essa dificuldade. Na hora dá raiva, desespero, vem cansaço, pernas trêmulas, sede, fome, tudo que se pode imaginar. No final fica o cansaço mas vem a satisfação. Aqui o link para o treino no Garmin e abaixo o extrato das laps e o local que fiz o treino.







É incrível como mudamos os nossos pensamentos e as nossas sensações em questão de minutos. Quando comecei o treino o primeiro tiro saiu a 4'09" e até segurei um pouco. Pensei: "Ahh 4'15" não é tão difícil assim, dá para fazer". Passa um, passa dois...  passa cinco. As coisas começam a ficar diferentes. Ao chegar no dez eu só pensava, já com as pernas trêmulas, o seguinte: "agora é questão de honra, todos até aqui saíram conforme o previsto, esses cinco vão sair também de um jeito ou de outro, por mais infindável que esse troço esteja sendo nesse momento". Nessas horas de dificuldade o Ironman sempre volta na minha cabeça. Eu penso no quão difícil é essa prova. Aí eu penso que ela é difícil e eu terminei. Se terminei aquilo não posso desistir de um treino assim tão facilmente.

Como já falei aqui no blog, normalmente meu horário de corrida é meio-dia, porém dessa vez pelo tamanho do treino, e a necessidade de fazer num parque plano, não teria como fazer nesse horário. Fui no final de tarde/início de noite no Parque Barigüi. Por um lado sempre me sinto mais cansado nesse horário mas por outro foi muito bom ter feito um treino tão difícil por lá nessa hora. Por que? Porque é nesse horário que temos o treino supervisionado de corrida da Webtreino, ou seja os treinadores estão lá e o parque fica cheio de "Smurfs" correndo por todo o lado. Isso dá uma motivação a mais. Vários dos amigos sabiam que eu ia fazer esse treino e já passavam por mim rindo mas incentivando. Já rasguei muita seda aqui para a Webtreino mas vou fazer mais uma vez. Digo sem sombra de dúvidas que essa assessoria é muito especial. O número de atletas a união entre todos é contagiante. Em especial queria fazer uma menção aqui ao Marlus. Ele é o cara mais agregador desse grupo todo, o cara que conhece todo mundo, faz com que todo mundo se sinta em casa desde o primeiro dia. O cara que peitou e resolveu levar para frente a ideia de um Soloman 113 aqui no PR. O cara que volta e meia manda mensagem perguntando se está tudo certo, dando os parabéns pelos aniversários, por uma prova ou treino (fez isso novamente comigo inclusive após). Ele é o cara que representa o espírito dessa equipe. Valeu Marlus.

Também ao final do treino, como estava no parque, eu pude conversar bastante com meu treinador. Sobre o próprio treino, sobre o restante dos treinos para a maratona. Sobre futuro enfim. É muito bom ter esse contato direto com todos e na mudança para Floripa esse contato é uma das coisas que mais vou sentir falta. Mas como já deixamos combinado, ainda teremos muitas provas e treinos tanto por aqui como por Floripa. Farei questão de sempre encontrar com esses caras que tanto me ensinam e ensinaram sobre triathlon.

Tá, e o que tem a ver a "nona sinfonia" no título desse post? Explico. Quem me conhece sabe que tenho uma fixação por essa sinfonia de Beethoven. Para mim, nada em termos de música se aproxima tanto da perfeição quanto ela. É algo que não tem explicação de tão belo que é. Após o treino e alguns minutos falando sobre ele meu treinador - Fábio Bronze - soltou algo que soou nos meus ouvidos quase como a nona sinfonia. A frase foi a seguinte:

"Milton, fica tranquilo que essa é a semana mais difícil de treinos da maratona". Tudo bem que gosto de desafios, treinos duros nos fazem bem apesar do sofrimento, mas digo. Foi bom ouvir isso naquele momento. :-)

Comentários

  1. Parabéns, Milton!!! Deve ter sido muito legal ter terminado esse treino!!! E, é bom quando a gente tem um "Marlus" incentivando!!! Sempre tem alguém no meio da gurizada que faz a diferença!! Tu vais mandar bem demais nessa maratona! Eu, na minha santa ignorância, acho que a música mais perfeita do mundo é Like a rolling stone, do Bob Dylan! ahahahahahah Um abração e arrasou!

    cioccari.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquele negócio, a gente sofre mas a gente gosta. :-)
      O Marlus é um cara muito gente boa e tá sempre agitando com o pessoal, faz uma diferença incrível mesmo.
      Que venha a maratona então né...
      Quanto à música, gosto é igual... nariz... cada um tem o seu. kkkkk. É normal e meu gosto é meio bizarro mesmo. :-P
      Abração e obrigado!

      Excluir
  2. Que gratificante deve ter sido terminar esse treino hein, e que boa escolha fazer ele próximo dos amigos e do treinador, porque esse tipo de treino precisa de motivação além é claro de ter preparo, rss.
    Assim que acabar a semana vem certeza de que está preparado para a maratona. Depois só administrar os treinos e manter uma alimentação a base de carboidratos rsss.
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ju. Foi gratificante mesmo. E a escolha foi perfeita. Apesar do frio que fez foi bem legal estar lá perto da equipe.
      Alimentação com bastante carboidrato... coisa boa! :-D
      Bjs, bons treinos!

      Excluir
  3. Que grande treino Milton, parabéns. 15x 1000m nesse ritmo já é obra, com apenas 30 seg de intervalo é muito mais ainda. Essa Maratona dia 29 vai correr bem. Gosto do blogue, vou seguir com atenção deste lado do atlântico.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Carlos. 30 segundos de intervalo eu descobri ontem que significa a mesma coisa que nada. Kkkkk
      Abraço, estou seguindo o teu também.

      Excluir
  4. Show ! Cara, tu vai detonar nessa maratona, pode ter certeza. 15x1 ?? SOCORRO ! Vai voar, escreve aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara Pina... essa prova me motivou bastante para treinar. Que tudo dê certo e saia conforme o previsto. Agora acabou a desculpa de fazer a prova só para terminar. Quando o treinador falou que estava trabalhando mais intensidade esse ano eu logo pensei... é percebi. Kkkkk
      Vai estar por lá como no ano passado?
      Abraço!

      Excluir
    2. Talvez faça os 10 Km ou então um treino longo, mas estarei lá !

      Excluir
    3. Legal... 10Km para ti é pouco mais de meia hora. :-)
      Nos veremos por lá então... vou ir e vir algumas vezes. :-P
      Abraço!

      Excluir
  5. Valeu Milton... gosto sempre de estar perto dos parceiros... e é muito legal ver a evolução de todo o pessoal... principalmente daqueles que dão o sangue quando estão envolvidos em um desafio novo... tenho certeza que vai mandar muito bem na Maratona..esse treino aí não é pra qualquer um não... parabéns de novo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marlus, obrigado de novo camarada! Vamos ver o que sai. Ontem terminei morto mas foi legal correr lá no parque.
      Abração!

      Excluir
  6. Milton, show de bola esse treino.

    Caramba, 15 tiros de 1 km num pace desses?!?! E só 30 segundos de intervalo? Impressionante!

    Como sempre dizem: sofremos no treino para sorrir nas provas. Vai voar na Maratona!

    Abraços e (outros) bons treinos.
    Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Brunno, obrigado.
      Tô começando até a me sentir pressionado agora. Todo mundo falando que vou voar. Acho que vou tomar um Red Bull para me dar asas. Kkkkk
      Quanto aos 30" de intervalo... equivalem a nada. Uma desgraça. Kkkk
      Abraço!

      Excluir
  7. Que pace, hein, Milton! Confesso que fiquei com inveja branca de você! Admiro quem se propõe a correr uma maratona. Eu acho que não é pra mim. kkkkk...

    Abraço,
    Dani.
    http://danicorredora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que tiro é matar ou morrer né Dani. Ademais o pace não é o mais difícil, o mais difícil é o pace 15x. Kkkkkk
      Ahhh mas eu também achava que não era para mim e agora vou para a segunda. Pensa com carinho... tu é uma corredora, é só se preparar direitinho que tira de letra! ;-)
      Abração! Bons treinos... e pensa numa maratona!

      Excluir
  8. COmo vc mesmo me disse outro dia, "se fosse fácil, qualquer um fazia"! Parabéns, mandou mtooo bem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso né... se fosse fácil não nos chamavam de malucos. Kkk
      Obrigado Claudia!
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas