O final de semana e o final de agosto

O mês de agosto terminou. Nele muitos treinos e a decepção de não ter feito o triathlon olímpico de inverno em Caiobá. Triste, chato, a cabeça não estava boa mas já passou, bola para frente. O período é de intensas mudanças no âmbito pessoal mas tenho conseguido encaixar os treinos mesmo assim. Nem sempre é fácil mas tenho conseguido.  E confesso que gosto muito de treinar. Ainda não tenho 100% de certeza que vou conseguir estar em Floripa no dia da Maratona de SC mas acho que 90% já é garantido. Por essas e outras que tenho treinado muito disciplinadamente pensando nessa prova. A prioridade agora são os treinos de corrida. O ciclismo está mais leve e a natação, essa continua sempre igual. O fato de ter essa maratona como meta me ajuda muito a manter o foco nos treinos e não desistir em alguns momentos. É uma prova que exige muito respeito e muito treino. Não vou numa prova se não estiver preparado para ela, ainda mais uma prova desse calibre.

Com certeza o maior destaque de agosto foi o grande treino de corrida em Florianópolis - no sábado - passando pelo Morro da Lagoa. Jamais vou esquecer (por vários motivos) essas primeiras passagens no morro sem estar dentro de um veículo motorizado. A planilha pedia treino com muita inclinação. Eu não estaria em Curitiba, cidade que para onde começarmos a correr tem subidas e descidas, então optei por esse trajeto.

No dia seguinte a esse treino pedalei sozinho 60Km na SC401 com minha bike de estrada (que já ficou morando em Floripa). Peguei bastante vento e tive a agradável companhia de um amigo somente num pedacinho do treino. Estava no sentido centro-praias fazendo um grande esforço para manter 27kph (!!!) de média em função do forte vento. Eis que aparece do nada o melhor amigo do homem. Um cachorro completamente alucinado, babando de raiva. E digo sem nem pensar duas vezes que ele é da linhagem do Usain Bolt porque veio MUITO rápido. Essa é a hora que a gente fica naquela dúvida. Solta a sapatilha do pedal (mas com isso perde tempo e velocidade) para tentar assustar o bicho ou soca a bota e tenta escapar dele com os pés presos mesmo. Fui na segunda opção. 30kph e ele se aproximando, 35kph e ele se aproximando, 40kph eu numa experiência de quase morte contra o vento e aí finalmente consegui perder o amiguinho de vista. Pena que eu não estava com a minha cinta para medir minha FC nesse momento. Mas garanto que o coração estava na boca. O coach ficaria orgulhoso desse meu tiro (lembrei muito da imagem abaixo que eu acho até que já postei no blog). 
:-)


Chegou setembro e no dia 29 tem a maratona. Até lá sigo treinando. Enquanto isso, abaixo tem o extrato do mês que findou, com as duas lacunas nos dias 4 e 5.


Aqui o treino de corrida passando pelo Morro da Lagoa. Altimetria bonita como mostram as imagens abaixo. Os amigos de Floripa já devem ter feito isso mas eu, apesar de ter morado lá quase quinze anos, nunca tinha passado a pé (nem caminhando) por lá.



Comentários

  1. Eu não me conformo com esse papo de "o ciclismo está leve". rs Espero um dia dizer isso também, sinceramente. A tua maratona já está logo aí, né???? Como passa rápido. Pois tu sabes que lia aqui no teu blog teus treinos e pensava: "os meus são bem mais fracos". Pois, com a assessoria agora vi que a coisa mudou! Vai ser tri! Um abração, Milton! Já venceste a Lagoa, agora vais vencera maratona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ciclismo está leve mesmo Deysi. Daqui alguns meses tu vai entender isso melhor. Agora com assessoria tu vai ver como as coisas mudam um pouco, aliás, tu já começou a ver com uma semana. :-P
      Valeu pelo incentivo... um passo de cada vez, isso mesmo. Agora que venha a maratona!
      Abração! Ótimos treinos para ti nessa nova etapa! Tu vai curtir bastante!

      Excluir
  2. Milton, eu aqui não tenho muitos amigos caninos eles simplesmente me odeiam, até já tive que falar com alguns donos para que tomassem providencias, quando o SHHH do césar millan não resolve fica complicado, mas tento sempre manter uma postura e atitude calma e confiante, normalmente o melhor pra mim é parar e mostrar ao cão que eu sou superior a ele, a chefe da matilha, hahaha, funciona, até hoje não fui mordida, e eu enfrento uns lobos por aqui no interior onde o bicho é criado solto sabe, rss..
    Bom, esse treino também quero fazer, parece difícil, mas as paisagens são incríveis.
    Obrigada pelo comentário no blog achei sensacional, me deixou super motivada, valeu.
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até que tento manter a postura mas aí penso que vai atrapalhar meu treino. Antes um tiro forte do que uma caminhada desanimada tentando mostrar (falsa) calma. Kkkkk
      Quanto ao treino, isso mesmo. Ver o sol na Lagoa vale todo o esforço Ju.
      Imagina, de nada... é a mais pura verdade. Eu sempre digo que se eu consegui algumas (poucas ainda) coisas, muitos também consegue. Eu era o exemplo do cara sedentário e que não tinha objetivo algum no esporte.
      Simples assim.
      Vai fundo que logo tu te torna uma maratonista.
      Bjs

      Excluir
  3. Quase perdi um pouco da barrinha que estava comendo enquanto li o su post. O monitor agradeceu o fato da mão ter sido mais rápida. hua hua hua.Imagino a cena do cachorro desesperado rsrsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha... tu ri porque não era tu né Luiz! Kkkkkkk
      Tô brincando, imagino que os ocupantes dos carros (que para minha sorte eram poucos porque ainda era cedo) que me viram naquele tiro no acostamento devem ter dado risada também. :-)
      Abração!

      Excluir
  4. Geeente, treino com cães você vê por aqui.hahaha
    Desculpa Milton, mas não tem como não rir. Sua descrição das velocidades está hilária. Adorei seu treino. Meu terreno é mais plano (sul da ilha), mas podemos marcar algo futuramente.
    abraços
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe... o objetivo era esse mesmo Helena. Rir um pouco porque na hora eu sofri! :-D
      Com certeza marcamos sim... mas tem que subir o morro. :-P
      Na verdade eu cheguei a pensar no trajeto indo até a Lagoa e entrando ali na Osni Ortiga e voltando pelo Rio Tavares. No final das contas preferi ir até a Joaquina que eu estava mais acostumado. Mais para frente nos encontraremos aí pela Ilha.
      Abração! Bons treinos e ótima prova em B.A.! ;-)

      Excluir
  5. Olá Milton,

    tô imaginando o seu desespero fugindo do Usain Bolt, digo do cachorro! kkk! Maldade rir de uma cena dessas! Isso é que é estímulo pra acelerar!
    Beijo,
    Dani.
    http://danicorredora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na hora de fato não deu para rir... agora já dá. :-D
      Bjs.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas