O nado do teimoso e a última corrida não regenerativa

Maratona domingo e essa semana é de polimento. No polimento (foi assim antes da maratona ano passado e antes do Ironman desse ano) em geral o que menos se altera é a natação, três vezes na semana e nem sempre muito solto. 
Segunda-feira não pude ir nadar pela manhã e nem ao meio-dia. Fiz meu treino de ciclismo então na hora do almoço e pensei em ficar só com dois treinos de natação na semana. Nesse momento começaram algumas mensagens de brincadeira dos amigos que treinam comigo na natação (incluindo o professor). Temos um grupo no WhatsApp e a "tiração de onda" é sempre grande. Pegaram no pé porque não fui no treino e mandaram até uma foto (abaixo) da série principal do treino para ficar de lição de casa para mim.


Não é segredo nenhum que das três modalidades a que mais gosto é a natação. Vi a foto e fiquei com vontade de fazer a série. Em seguida lembrei que na terça logo cedo minha esposa estaria indo viajar, saindo 5:30hs. Pensei na possibilidade então de ir nadar 6hs da manhã da terça já que estaria acordado desde (MUITO) cedo. Conversei com o professor e estaria liberado para uma reposição. Segunda à noite arrumei as tralhas e logo cedo na terça estava indo fazer o treino do cara teimoso. Imprimi a série, "colei" na borda da piscina e saí para fazer sem muito tempo de descanso porque o meu horário na academia é 1h de aula. Esse horário das 6hs é de 45 minutos. Aqueci 400m e soltei 100m no final.


Hoje, quarta-feira, tive o último treino de corrida antes da maratona sem ser regenerativo. Segunda e sexta são treinos de corrida leve. Hoje 12Km em ritmo 2. Pouco antes de começar o treino estava me sentindo um pouco cansado. Achei que o ritmo 2 sairia mais devagar, porém o clima estava muito bom para correr e com o corpo mais descansado (mas condicionado) as coisas foram melhores do que o esperado. Corri sem forçar muito num ritmo que me surpreendeu um pouco. Certeza que não vou sair num ritmo desses para a prova porque é certo que não aguento mas esses 12Km foram muito prazerosos. 

Abaixo algumas informações do treino e aqui a informação no Garmin Connect.


Em breve escrevo sobre a estratégia do meu treinador para a maratona. Já está traçada, pelo menos na teoria.

Comentários

  1. Nossa passou tão rápido a maratona tá logo ali,
    se a estratégia tá pronta tá tudo pronto.
    Que bom que conseguiu recuperar o treino de natação "perdido" , não dá para desistir.
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ju, quando a gente vê já chegou a hora.
      Agora é descansar um pouco para domingo.
      Bjs e bons treinos.

      Excluir
  2. rs Essa de te mandarem a foto foi boa!!!! Agora só vai, Milton!!! Eu "adouro" estratégias!!! Posta logo! rsrsrs A minha estratégia sempre foi tentar equilibrar a hidratação. Teve uma Meia Maratona que desidratei e achei que fosse morrer. Agora peco pelo excesso. Outra coisa que sempre esqueço e depois sinto falta é o carboidrato!!!

    Tu costumas treinar um dia antes da prova?? Sempre li sobre isso e sempre envolto em polêmica. Tem gente que diz que uns 5km é bom pra soltar, outros falam que é melhor descansar..eu descanso. Total! Abração, Milton!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Deysi, obrigado!
      Já tá no forno o post da estratégia. Amanhã ou sábado eu publico. :-)
      Alimentação e hidratação são fundamentais, mais ainda dependendo do clima.
      Ano passado eu trotei por 20 minutos no sábado. Esse ano o coach me deu o sábado 100% off. Ano passado o total de corrida na semana (incluindo a maratona) acho que foi uns 68Km, esse ano 70Km. Acho que corri um pouco mais ao longo da semana (2x 8Km regenerativo e 1x 12Km ritmo contínuo e "cruzeiro") mas sábado é totalmente parado. Acho que não tem alguma coisa totalmente certa. Depende da estratégia, da pessoa, do clima, do momento, enfim.
      Abração e valeu pela força. Final de semana é comigo e no outro contigo. :-)

      Excluir
  3. O que eu menos gosto é bike, mas foi o que comecei por último e só faço dentro de casa. Tenho fé que quando for para rua tudo será diferente!

    Parabéns pelos treinos, todo esforço vale a pena! E sucesso na Maratona, arrebente por lá!!!

    Beijos e faca na caveira ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu gosto bastante dos três Drica, só tenho uma quedinha a mais pela natação.
      A bike na rua não tem nem comparação com indoor. Assim que tu pegar umas estradas legais tu vai ver o quanto é bom pedalar na rua. No fundo no fundo a corrida é sempre a mais sofrida. :-)
      Valeu pelo incentivo... vamos lá. Domingo é dia de sofrer um tanto!
      Bjs

      Excluir
    2. Lembre do vídeo, lembre das palavras fortes! Pode compartilhar, ele deve ser visto por todos que amam qualquer tipo de esporte.

      Sofra tudo e mais um pouco ... e só pare depois da linah de chegada!

      Excluir
    3. Valeu Drica, muito obrigado pela força! É isso aí... só depois da linha de chegada.

      Excluir
  4. Ai ai ai ai
    Tá chegando a horaaaaaa

    Arrepia lá Milton. E leva a gente na memória 9assim não fica pesado) rsrsr.
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luiz, obrigado pelo apoio de sempre! Pode deixar que os incentivos de vocês estarão na memória o tempo todo!
      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas