Um pequeno aquathlon e um treino diferente

Ano passado, na academia que treino natação (Nado Livre), fizemos um pequeno aquathlon na forma de "brincadeira". Foi uma ideia do professor Ricardo já que uma boa parte dos alunos é praticante de triathlon ou faz natação e corrida. A ideia é eventualmente diversificar os treinos para que não fiquem monótonos. Amanhã teremos a mesma brincadeira na academia e, apesar de eu estar chegando no ápice do treinamento para a maratona, meu treinador disse que eu poderia fazer. Que seria interessante nadar um pouco mais do que a distância da "prova" para não perder muito volume de natação, mas poderia fazer. Vou tentar chegar um pouco mais cedo ou nadar depois da corrida mais um pouco.

A brincadeira consiste em 750m de natação e uma corrida de pouco menos de 5Km pela rua nos arredores da academia. Meu treino de corrida do dia previa 10Km e, consequentemente, vou perder um pouco de volume, porém ganho em intensidade. Lembro que ano passado quando fiz esse aquathlon eu ainda corri ao meio-dia o que estava previsto na planilha. Dessa vez meu treinador comentou que não havia necessidade, que o volume treinado no ano e também nesse último ciclo já está grande o suficiente para a maratona e esses 5Km não farão diferença. Vai ser dia de uma brincadeira saudável com os amigos.


Já no domingo vem o primeiro longo de corrida que vou fazer desde que estou com a Webtreino que o pace está definido em planilha (e não somente o ritmo). A ideia é pensar nesse pace para começar, e tentar terminar, a maratona (difícil terminar mas dá para tentar). No final das contas é um treino similar ao primeiro de 28Km que fiz semana passada, só que lá o pace não estava definido, eu que banquei o engraçadinho mesmo. 

Comentários

  1. Milton, essas brincadeiras são demais!!! Nossa, fiquei na vontade! Na academia que eu treinava em Brasília eles faziam o "Desafio das esteiras"..aquilo era SENSACIONAL!!!

    Tu viste o Iron em Fortaleza????? Que tri, né????

    Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom variar uns treinos para se divertir um pouco.

      Quanto ao Iron... sim... muito muito tri... muito tri mesmo. Só para quem não vai fazer a prova né! Kkkkk
      Esse ano tive que ir lá a trabalho no mês de abril, estava no ápice do treinamento para o Iron. Fiquei uma semana lá e corri duas vezes 6:15hs da manhã. Sem brincadeira, numa delas tive que parar porque estava passando mal de calor. Tu imagina o cidadão terminando a bike e começando a correr lá por umas 14-15hs... muito TRI! kkkkk

      Mas falando sério... é ótimo ter outro Ironman aqui no Brasil, vai ser muito legal. E se tivesse mais teria público porque a demanda é incrível. Em breve deve ser anunciado também o local do novo Ironman 70.3.

      Abração.

      Excluir
  2. Ótima diversão Milton, que legal essas provas, ótimo para reunir os amigos.
    Boa Semana
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo Ju... um treino diferente e apesar de tudo intenso.
      Bons treinos e boa semana também.
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas