Uma manhã diferente e um esquecimento

Antes de mais nada preciso complementar o post anterior com uma informação da mais alta relevância e que, para fazer jus à minha péssima memória, esqueci de comentar.

Durante o pedal solo de sábado em Floripa quem resolveu aparecer para uma visita? Claro! O cachorro relatado nesse post. O mesmo, sem qualquer chance de engano. Notei pelo cheiro do seu bafo, suas habilidades de velocista e pela eficiência com que aumentou a minha frequência cardíaca em questão de segundos. Estou começando a suspeitar que esse amigo do homem é um "local" ali da região. Pelo menos agora já sei que na próxima vez devo passar mais rapidamente. Não vou esperar para fazer o tiro de 40kph somente após ver o meu "estímulo" se aproximar. Por sorte essa vez o vento não estava tão forte e foi mais tranquilo escapar.


Em relação à manhã, hoje foi um pouco diferente. Como já citei nesse post, minha rotina de treinos em geral não tem corridas nas terças ou quintas. Entretanto como domingo foi dia de longo de 28Km meu treinador resolveu deixar só uma natação para ontem e a corrida regenerativa ficou para hoje, terça-feira. Além da mudança em função desse ciclo específico da maratona, também mudei um pouco a estrutura do horário. Normalmente o que eu faria seria pedalar ou correr de manhã e fazer a outra sessão ao meio-dia. Como hoje eu não tinha certeza se conseguiria treinar ao meio-dia ou à noite resolvi atacar o "problema" logo cedo. Despertador para 5hs e ciclismo seguido de corrida sem pensar muito para não querer voltar para a cama. Foi diferente mas a sensação quando cheguei ao trabalho por volta de 8hs era boa. Uma sensação de dever cumprido desde as primeiras horas. Claro que fiz isso porque a corrida era leve e curta e o ciclismo contínuo, ou seja, eram treinos sem grandes dificuldades. 

Comentários

  1. hahahahahaah tu e esse cachorro vão acabar amigos!!!! Milton, essa sensação de dever cumprido logo de manhã cedinho é inexplicável! Acho que sou viciada nisso!!! Claro que, treinando pra um Ironman, acredito que não tenha como emendar os treinos todos de madrugada, mas sempre que eu posso faço tudo de manhã. Teve uma época que eu saía para correr às 5h (acordava às 4h): treinava tudo e voltava pra casa e ainda cochilava antes de ir pro trabalho (eu tinha que chegar 9h). Era muito doido!!! Eu adouro!!!

    Aguardo cenas dos próximos capítulos sobre esse cachorro!!!! hahaahahahah

    Um abraço e boa semana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês dão risada porque não são vocês que levam o cagaço né.
      :-P

      É... treinando para o Iron não sei se vai conseguir tudo de manhã mas ainda assim acho que consegue a maioria. Meu horário preferido para treinar é de manhã mas infelizmente minha folha ponto não me permite correr depois da natação nas segundas, quartas e sextas. Ademais, acordar 4hs não está nos meus planos definitivamente. Já me basta acordar 5:30hs. Kkkk.

      Excluir
  2. Para a próxima leva um biscoito para dar ao cachoro! AHAHAHAHAHAH

    Abraço e bons treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... vou levar um pão a mais com Nutella para ver se ele gosta. :-)
      Abraço!

      Excluir
    2. Pão com nutella não, vai fazer ele correr mais rápido rs.

      Eu tenho outra dica: Diminui a velocidade e desencaixa a sapatilha, acerta uma bem em cheio que ele não volta mais quando te ver rs. Já fiz isso. Não se deve atacar animais mas é ele ou você.

      Excluir
    3. Kkkkkk Fábio. Verdade... vou levar é alguma coisa estragada no bolso aí atiro para ele.

      Verdade... não tinha pensado nisso antes porque não sabia que o local dele era meio fixo. Agora que já sei dá para usar a tática de soltar a sapatilha. Não gosto da violência mas é bem isso. Ele ou eu. E não fiz a outra vez porque só o descobri quando já estava atrás de mim aí não tinha como soltar a sapatilha sem perder velocidade. :-)
      Abraço!

      Excluir
  3. Grande blog Milton !!

    fiquei a ler até não poder mais :) , grandes relatos , muito fixe... :D

    ...continuação de bons treinos... :)

    saudações de Portugal
    Artur B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur.
      Gosto de receber qualquer comentário aqui mas sem dúvida um vindo do outro lado do Atlântico é especial. Obrigado pela visita e pelas palavras. Vou acompanhar teu blog também que mal comecei a já me interessei.
      Forte abraço do lado de cá do Atlântico.

      Excluir
  4. Milton pneu furado e cachorro raivoso fala sério tudo acontece contigo.
    Eu não consigo correr de manhã, tenho dificuldades imensas em sair da cama, mas é porque tenho disponibilidade de horário, quando estava trabalhando e estudando era o que eu fazia também, mas agora sabendo que posso treinar a tarde fica impossível me convencer a sair da cama de madrugadinha, só que as vezes eu fico com a agenda complicada e corro pensando no que eu tenho que fazer depois e isso é um saco e me arrependo de não ter feito de manhã.
    Bons treinos
    JU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dizia o "filósofo": Quem tá na chuva é para se queimar. Kkkk

      Eu já tenho dificuldade para correr à noite... me sinto mais cansado. Saio sempre da cama meio de madrugada então acostumei. Correr com a cabeça cheia é ruim, comigo também acontece eventualmente. Tento esquecer mas tem vezes que é difícil.
      Bjs.
      Bons treinos.

      Excluir
  5. Salve Milton.
    Já fiz uns treinos saindo de casa antes das 5:30 nos dias mais frios.
    Até que foi bom. Livra o dia todo sem ficar naquela de "tenho que recuperar"
    Amnaha tenho um desses pela frente.
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Luiz... tem sempre o ônus e o bônus, como tudo na vida.
      Bom treino amanhã!
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas