Definitivamente acabou a maratona

Segunda semana regenerativa pós maratona se encerra hoje. O encerramento foi com um domingo 100% off, algo pouco comum mas necessário nessas duas semanas. Foi tempo do corpo descansar e se preparar para o próximo ciclo.

Ontem, no sábado, um treino curto de ciclismo em ritmo contínuo feito em Florianópolis na SC401. Muito vento contra na ida e esse mesmo vento ajudando na volta. O trajeto foi um bate volta início da SC - Canasvieiras. Fico impressionado que cada vez que pedalo na SC401 acho a estrada mais movimentada e mais suja. Já aos 9Km um pneu furado por causa disso e desde 6:30hs muito movimento de carros. Pedalo sempre muito mais tenso. Quando for fazer treinos longos e estiver em Floripa possivelmente eu procure caminhos alternativos (BR101 ou interior nas proximidades da BR282).

Abaixo algumas informações e aqui o treino no Garmin.


Aproveitei uma parte do sábado para acompanhar o mundial de Ironman no Havaí. Não tem muito o que comentar. Quem quiser entender um pouco o que essas pessoas fazem é só ler as informações no site oficial. Só digo uma coisa, queria muito um dia estar lá. No meu caso, claro, como espectador porque como atleta sem chances. Mas só isso já seria emocionante. A vibração da cidade, a quantidade de ótimos atletas, tudo parece um sonho para qualquer praticante de triathlon.


E agora começa o ciclo do Dash. 

Comentários

  1. Só umas baitas paisagens nesses teus treinos, né? Putz, eu tb acompanhei o Iron ontem! É um negócio de louco!!! De outro planeta,mesmo. O que era a Mirinda Carfrae correndo o primeiro trecho da maratona a 4'46'????Demais. Outra que eu sou fã é a Fernanda Keller. Não vi como ela terminou a prova,mas desde nova admiro ela. Demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deysi... a mulher voou baixo, impressionante! Não dá para acreditar!
      Quanto às paisagens, em alguns momentos até que dá para encarar. Kkkk
      A Keller fez em 11 horas e pouco. Não sei direito mas pelo que eu tinha lido uns idas atrás parece que ela foi meio que convidada a participar, acho que não estava se preparando especificamente para isso. Não sei se li certo mas acho que foi alguma coisa assim.
      Abração!

      Excluir
  2. A Fernanda Keller é atleta convidada do Ironman em Kona... sempre que ela quiser fazer a prova é só ela comunicar... senão me engano são 15 participações em Kona com TOP em todas as participações no feminino... agora ela só participa como Age Group... e mesmo sem treinar fechou pra 11 horas e 4 minutos... a mulher é foda... ela também pode fazer o Ironman do Brasil sempre que quiser como convidada...

    ResponderExcluir
  3. TOP 10 eu quis dizer ali em cima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explicado e entendido. Nada como ter um amigo do ramo. Valeu pelas explicações Marlus. Uma coisa que tu falou eu já sabia. A mulher é f@**&. Kkk. Sem treinar ela fez o Iron de Kona praticamente no mesmo tempo que eu fiz aqui em Floripa, que é um dos mais fáceis. Kkkkk

      Excluir
  4. Oi Milton, eu dei umas espiadinhas no iron e te digo, preciso me distanciar desses amigos triatletas, fiquei até com vontade de comprar um bike. E eu nem sei andar de bicicleta, nunca aprendi. hahaha. to ficando maluca.
    Boa semana
    agora é voltar a rotina e se preparar para a próxima prova.
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Ju, se distanciar não... tem mais é que se aproximar! Tu iria curtir muito, tenho certeza. Eu quando comprei a minha bike acho que fazia uns 20 anos que não andava. Quando voltei a nadar acho que fazia uns 10 anos que não nadava. É só questão de começar. Dou maior apoio!! :-)
      Bjs

      Excluir
  5. Bom dia Milton,

    como espectadora do meio Iron que teve aqui em Brasília já achei a competição emocionante, imagino assistir e/ou participar do Iron no Havaí? Deve ser demais!

    Beijo,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dani. Fiz somente um Ironman e também tento imaginar como é no Havaí. Quem sabe um dia... eu assisto lá. Kkkk

      Excluir
  6. Quando for pedalar na BR dá um toque rs, quem sabe eu te acompanho por um pedaço :)
    Conheço os buracos da BR 101 norte muito bem.

    Abraço, boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Fábio... muito em breve vou começar nesse trecho. Cheguei hoje em Floripa (detalhe que fui ontem de volta para lá) porque minha transferência saiu. Estou definitivamente aqui agora. Vou me organizar um pouco e logo começo nos pedais. Eu te aviso e marcamos algum treino com certeza.
      Abraço!

      Excluir
    2. Opa, então chegou de vez!!
      Seja muito bem-vindo!!!
      Segundas e quartas treino à noite na beira-mar, se quiser aparecer, está convidado. As ruas do trecho sul da ilha são menos "sujas". Pedalo por lá e só furou o pneu 01 vez. Tive que ser rebocada. Não sei consertar. hehehe nem preciso dizer que sou beeeeeeeeeeeeeeeem amadora.
      abraços
      Helena
      Blog Correndo de bem com a vida
      @Correndodebem

      Excluir
    3. Valeu Helena, muito obrigado. Qualquer hora com certeza nos encontraremos por ali.
      Vou investigar uns trajetos pelo sul então... trocar eu até troco mas sou meio lesma, sento e troco na maior calma, afinal sou impaciente para esse tipo de serviço braçal. Kkkkk
      Abração e bons treinos!

      Excluir
  7. Como assim como atleta sem chance, cara-pálida ? Pensa assim: 11 horas só pra completar, no primeiro ano... saca evolução :-) ? Tens tudo pra evoluir pra caramba, tem coisas por melhorar em todas as esferas e com treino coisas estranhas acontecem :-)

    Bem vindo à ilha !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por essas e outras que é bom ouvir os amigos. :-)))
      Quem sabe Pina, então, sonhar não custa nada. Que venham coisas estranhas mais para frente. :-P
      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas