O próximo desafio - Dash Triathlon 113 (TriDash)

Como já falei aqui algumas vezes essa será minha próxima prova. Tenho gostado de distâncias um pouco maiores e também caminhado para o "menos é mais". Poucas provas no ano. Um pouco mais longas e treinando um pouco mais seriamente para cada uma. 

O TriDash é uma prova nova e terá sua edição inaugural ocorrendo em primeiro de dezembro desse ano em Florianópolis. O local será o bairro de Jurerê Internacional, mesmo bairro que sedia o Ironman Brasil Florianópolis. A prova é nas distâncias de um Meio Ironman, ou seja 1,9Km de natação, 90Km de ciclismo e 21Km de corrida. As propagandas (e pelo que conheço da cidade e dos trajetos confirmam isso) falam em uma prova muito rápida. 

De minha parte será novamente uma "primeira vez". A primeira vez nesse caso será nessa distância, pois nunca fiz um Meio Ironman, nem com marca nem "genérico". Torço muito para essa prova se consolidar no calendário de Floripa, pois nesse caso seria um Ironman no primeiro semestre e uma prova com distância de Meio Ironman no segundo.

Abaixo algumas informações dos percursos da prova.


Uma das coisas que acho que mais irá complicar é o calor. Dezembro em Floripa já é quente. Sair para correr no final da manhã vai ser de arrancar o couro do sujeito. Ainda assim acho que vai ser bem divertido. 

Vamos ver como se desenrola a questão da minha transferência, pois no mês de outubro estarei viajando quase todos os finais de semana e isso certamente vai complicar um pouco os treinos de ciclismo. É justamente no ciclismo que eu teria que focar um pouco mais. Acho que a natação tá bem e a corrida está com uma boa base nesse ano. O que restaria seria o ciclismo mas com viagens, (ainda) pendências e nessas idas e fridas pode ser que não saiam os treinos exatamente como gostaria. De qualquer maneira acho que tenho uma base que me permite fazer a prova, só talvez não do jeito que gostaria mas dá. Como será novamente uma "primeira vez", faço para terminar. Ano que vem eu vou atrás de tempo.

Abaixo o vídeo promocional do evento.


Comentários

  1. Legal Milton, espero que consiga melhor o ciclismo mesmo com as viagens, seria ótimo se essa prova se firmasse no calendário mesmo é uma ótima opção para quem está começando no triathlon.
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ju, obrigado!
      Tomara mesmo. Se ela for bem organizada com certeza se firma no calendário.
      Bjs e bons treinos!

      Excluir
  2. Eu canso só de ler teus treinos..rs Nossa, essa prova foi muito comentada, eu acho que vai ser beeeeeem legal!!!! E, tu estás com uma baita base, Milton...certeza que vais conseguir te sair bem!!!! Um abração!!! (1 iron, 1 maratona e 1 meio iron..gah!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk... capaz Deysi. Tem gente que treina MUITO mais que eu.
      Tomara que seja legal e dure para sempre mesmo!
      Vamos ver o que sai.
      Valeu Deysi... e boa prova no domingo. Estarei fora de Curitiba e talvez meio sem acessar muito a internet. Curta muito a maratona e divirta-se! ;-)
      Abração!

      Excluir
  3. Depois do Ironman, o TriDash vai ser mole mole!
    Seu currículo de atleta tá cada vez mais profissional!
    Abraço,
    Dani.

    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver né Dani... que assim seja! Kkkkk
      Valeu, obrigado!
      Bjs

      Excluir
  4. Milton, essa prova tem dado o que falar nas rodinhas de treino aqui em Floripa. Tá chegando o dia do grande evento e com certeza vai ser show. Torço pra ti, para que faças sua estreia nestas distâncias com muita alegria, gás e determinação. Vai na fé! Vai ser lindo...
    super abraço
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... tem dado o que falar em tudo que é lugar Helena. Tomara que seja bem organizada que aí dura para sempre.
      Valeu pela força, obrigado!
      Vamos lá para a diversão, como sempre! ;-)
      Abração!

      Excluir
  5. Grande desafio em um belo cenário.

    Bons treinos campeão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Marcelo, um baita desafio num baite cenário. O que pode ser melhor né? :-)
      Valeu parceiro!
      Forte abraço!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Vou tentar Pina... vamos ver o que sai, ou não. Kkkk
      Abraço!

      Excluir
  7. Fala, Milton.

    Com um baita atraso, mas marcando presença. Tive dificuldades em conciliar minha agenda profissional, treinos e acesso à Internet para atualizar o blog e visitar os blogs de alguns "companheiros virtuais" a quem muito prezo (seu caso, entre outros).

    Eu também estou numa linha de pensamento bem similar à tua: não sou competitivo, e por isso prefiro fazer poucas provas-alvo ao longo do ano (umas 3 ou 4), com ciclos mais longos de preparação e treinamento. Até porque atualmente meu tempo disponível não me permite treinar intensamente para realizar provas com frequência.

    Pelo jeito, o TriDash vai ser muito show. Embora eu (ainda) não seja praticante de triathlon, espero que se torne uma prova permanente e mais uma boa opção no calendário nacional.

    Abraços e bons treinos.
    Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Brunno, obrigado pelas palavras meu amigo. Também ando com tempo reduzido e devendo comentários nos blogs dos amigos. Logo logo tô de volta lá no teu também.
      Tomara que a prova seja boa e venha para ficar mesmo.
      Quanto às provas alvos do ano, somos parecidos, penso da mesma forma.
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas