Uma segunda-feira diferente

Hoje foi dia de folga mas não nos treinos. No SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Dados -, onde trabalho, o dia do profissional de informática é sempre "comemorado" no mesmo dia do funcionário público. Como meu treinador já sabia que eu não ia trabalhar, ontem mesmo me mandou uma mensagem pelo WhatsApp falando que iria trocar a estrutura da semana. Ao invés de corridas segunda, quarta e sexta, iria trocar para terça, quinta e sexta, além da corrida acompanhada do ciclismo da transição de sábado. 

O longo de corrida passou para quinta e na segunda-feira de folga ele perguntou se eu gostaria de fazer um ciclismo leve (regenerativo) pós 2:30hs de rolo (domingo) e uma natação no mar. Proposta aceita mais do que na hora. 

Acordei o mesmo horário de sempre e 6:15hs já estava rumando para Jurerê Internacional. Fiz um ciclismo leve com a Merida de estrada(aproximadamente 30Km) e depois parti para o mar para um treino de 40 minutos. Desde o Ironman que não nadava no mar. Notei que saí bem forte e depois da metade acabei me distraindo um pouco e diminuí o ritmo e a relaxei na navegação e respiração frontal. Depois de um puxão de orelhas em mim mesmo voltei ao ritmo perto do inicial (no início estava um pouco mais forte por estar mais descansado). Confesso que gostaria de ter nadado para baixo de 1'30"/100m mas no fim ficou em 1'32"/100m

Foi uma manhã totalmente diferente. O dia na praia estava lindo e treinar sem pressa é MUITO melhor.


Abaixo algumas informações do treino de natação. 




Amanhã uma corridinha leve de 9Km regenerativa. Uma terça também diferente. E vamos em frente que falta praticamente um mês para o Dash.

Comentários

  1. Nossa, Milton...que lugar lindo pra treinar!!!! Correr 9km pra ti deve ser uma brincadeira de criança, né?? hahahahaha Eu vou fazer teste de velocidade na natação quinta-feira. Vamos ver como vai ser!!! Eu tô gordinha e fiquei sem treinar direito nesse último mês, mas estou empolgada. Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O lugar é bonito mesmo Deysi. E o dia estava bem bonito apesar de um tantode vento. Olha... 9Km para mim é como 9Km para qualquer um eu acho. Kkkkk... mas confesso que hoje eu acordei muito cansado, corri porque tinha que correr.
      Manda ver no teste, depois fala o resultado. Pena que o teste é num aquário e não numa piscina de verdade. :-P
      Abração.

      Excluir
  2. Ah Milton, nad aa ver essa prainha.
    Volta aqui na selva de pedra rsrsrsrsrs.

    Parabéns pelo treino e pela paisagem. Você merece muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luiz, muito obrigado pelas palavras parceiro. Quanto a voltar... não sei, acho que a praia é legal! Kkkk
      Abraço e segue firme nos treinos. Ando meio em falta de comentar nos blogs alheios mas em breve retomo. Tô lendo.

      Excluir
  3. Bom quando quem nos orienta percebe essas coisas, facilita e torna os treinos mais prazerosos.
    Boa semana Milton
    Bons km
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ju. Meu treinador é sempre muito presente, tá em cima vendo as mudanças e os resultados.
      Obrigado, boa semana para ti também Ju.
      Bjs

      Excluir
  4. Milton, que delícia uma folga logo no início de semana. E a segunda-feira estava realmente linda em Floripa. Parabéns pelo seu dia!!!
    abraços
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma segunda-feira de rico Helena. E o dia estava lindo mesmo. Obrigado pelos parabéns! Agora estamos de volta na lida. kkk
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas