A natação arrastada e o intervalado que fluiu

É interessante ver como o ser humano se adapta logo às novas necessidades. Logo que vim para Floripa já comecei a me estruturar na rotina de treinos e somente na primeira semana fiquei sem alguns poucos treinos (natação basicamente). Logo na seguinte já consegui treinar 100% da planilha e em seguida a rotina estava se estabelecendo. Atualmente a rotina vai se consolidando muito bem. Admito que o único dia que não ficou exatamente como eu queria foi segunda. Gosto de fazer os treinos de manhã e/ou ao meio-dia. Como segunda as piscinas da Elase ficam fechadas até 14hs então sou obrigado a nadar no final de tarde. Sempre estou mais cansado nesse horário e na segunda mais ainda, pois normalmente venho de um sábado e domingo com treinos relativamente pesados, especialmente em período de provas como agora o Dash.

Ontem a natação saiu de um jeito completamente arrastado. Corpo pesado, pernas pesadas e um cansaço grande. Os tiros eram de festim e as parciais péssimas. Ainda assim o treino saiu, um pouco mais lento mas saiu, afinal era segunda-feira depois de treinos fortes no final de semana. O importante foi que a corrida regenerativa da manhã saiu e a natação do final do dia também.

Já hoje, terça-feira, eu imaginava que o intervalado de ciclismo sairia também meio arrastado, pois não sabia como as pernas iriam reagir a 3x de 10 minutos em ritmo 3 (ainda estavam um pouco cansadas). Incrivelmente o intervalado começou e foi melhorando ao longo do treino. No final das contas saiu encaixado e deu para suar e cansar absurdamente. A sensação de alma lavada (e todo o resto também).  Treino foi feito com a Merida no rolo e agora também com sensor de cadência e velocidade instalado. Tenho tentado me guiar prioritariamente pela sensação física e cadência (próximo de 90rpm), pois a velocidade nesse caso é algo aproximado e, definitivamente, não o mais importante.

Agora é deixar o corpo descansar um pouco, afinal amanhã o dia é cheio com uma bela corrida e uma natação interessante.

Abaixo as informações do treino intervalado de hoje.

Comentários

  1. Vais voar no Dash! Certeza!!!!! Que ano, hein?????
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que saia uma prova legal Deysi... os treinos são para isso. :-)
      O ano foi puxado até... mas logo vem um "descansinho". :-)
      Abraço!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Menos Dani, menos. Kkkk. Não é nada de outro mundo, ademais, a gente vai acostumando com a rotina.
      Bjs

      Excluir
  3. Milton, legal saber que estais se estruturando bem com os treinos. Nada como o tempo para ajustar a rotina. =]
    No domingo fiz um pedal pelo sul da ilha e lembrei de ti. Fiquei pensando em como estava seus treinos pelo norte da ilha. Antes que venha a pergunta, minha bike é uma caloi. hahahaha só na vibe passeio.
    abraços e bons treinos.
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Helena... nunca fui para o sul, nem sei se tem opção de treino, os amigos Pina e Fábio que podem falar. Kkkkk... gostei do vibe passeio, o que vale é a gente se mexer né?
      Abraço!

      Excluir
  4. Intervalado não aguento rs. É demais pra mim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh pára Fábio, deixa de conversa fiada, tu é Ironman camarada, não vai aguentar um intervaladinho. :-P
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas