Dash Triathlon mais uma vez

Vai chegando o momento do Dash Triathlon e invariavelmente o assunto se torna recorrente por aqui. Como já citei outras vezes no blog, tenho gostado de provas um pouco mais longas então meu ano ficou basicamente com 3 provas. O Ironman no final de maio ainda no primeiro semestre (janeiro a maio tomado de treinos para ele), maratona - em setembro - e Dash (distância de meio Iron) - em dezembro - no segundo semestre. Não chego a ser o cara mais competitivo do mundo, logo não sinto uma necessidade tão grande de fazer muitas provas. Confesso que essas três preencheram/preenchem meu ano plenamente a contento. Tirando outros problemas extra esporte eu gosto muito de treinar e me divirto bastante fazendo isso. É a forma de eu me manter sempre ativo, num esporte (e três modalidades) que gosto e cuidando da minha saúde e alimentação. Como a maior competição que sempre tenho é comigo mesmo (vide a Maratona de SC) eu acabo curtindo muito treinar bastante para uma prova. Posso ficar um longo tempo treinando para ela que acho legal todo esse processo.

Dia primeiro de dezembro acontece o Dash aqui (agora como morador da cidade posso falar assim) em Florianópolis. Espero que seja uma prova muito bem organizada, pois seria uma excelente forma de terminar esse ano (e quem sabe todos, ou muitos, daqui para frente). Dezembro a cidade já está começando a receber mais turistas, o clima deve ser ensolarado e a cidade contaria com um Ironman e uma prova com distância de Meio Ironman (uma em cada semestre). Vai ser um momento para rever os amigos da Webtreino que terá mais de 30 atletas presentes, além disso um momento para reunir a família na praia e relembrar o Ironman naquele mesmo local alguns meses atrás. Admito que estou com uma certa ansiedade por essa prova por todos esses fatores. Além disso, como já citei aqui também, essa será a minha primeira prova nessa distância. Quero ver como vou reagir na dúvida entre resistência e velocidade. Quando segurar, quanto acelerar? São dúvidas que serão respondidas no dia primeiro próximo. Vamos aguardar para ver, a única coisa que eu sei é que estou treinando com bastante disciplina e cuidado para essa prova. 

Depois do Dash alguns dias de descanso e aí... férias, afinal a Andaluzia me espera. Tempo de curtir com a esposa alguns dias de desligamento total de tudo. Voltar ao bom e magnífico Velho Continente.

Ronda - Andaluzia - Espanha
Depois dessa pequena viagem... Natal...  logo em seguida...  acabou o ano.

Comentários

  1. Pra gostar de competir tem que gostar de treinar, isso é fato, e ter poucas provas te permite um período de preparação e evolução maiores. Vai dar tudo certo depois curtir mais uma linda cidade.
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... eu acho que se não gosta de treinar não dá para fazer nenhum tipo de esporte em que pense em fazer provas. Tem que gostar mesmo Ju.
      E vamos que vamos.
      Bjs.

      Excluir
  2. Milton, te garanto que um Meio Iron da pra forçar bem mais. Na verdade acho que num Ironman o cansaço começa mesmo a bater só depois de uns 20 km de corrida, até lá tudo é feito de uma forma natural, a partir dali é força mental. No meio iron tu nem vai sentir isso te garanto. Vai dar tudo certo rs.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Fábio!
      Pois é camarada... na verdade nem falei ainda com meu treinador sobre a prova mas a minha ideia é não ser tão "conservador" quanto fui no Iron. Forçar um pouco mais e ver o que dá. Se quebrar um pouco (também por causa do calor) quebrei, tudo bem, vai do jeito do que dá até o final. Não estou indo com intuito de fazer tempo ou pegar classificação. Talvez seja um bom "teste" para ver até onde dá para ir.
      Abraço!

      Excluir
  3. Menos de 1 mês para o Dash! Eu também estaria ansiosa! Eu fico ansiosa com qualquer corrida de 16km, que dirá um meio Iron!
    Boa sorte em mais esta competição.
    Abraço e bons treinos,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... sempre bate uma certa ansiedade antes de provas legais assim Dani. Essa, além de ser o meu primeiro meio também é a primeira vez da própria prova então fica bem cheio de expectativas de parte a parte. Valeu o apoio e incentivo colega!
      Abração!

      Excluir
  4. Olha, milton..posso estar enganada, mas fizeram tanta propaganda do dash que eu duvido que seja desorganizado…acho que todos esperam um grande 'evento',mesmo. Vais arrasar!! SU CES SÔ!!! Estou na torcida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Deysi, obrigado pela torcida. Aparentemente as pessoas que estão organizando são de bastante confiança e tudo parece estar indo bem. Vamos ver no dia.
      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas