Mais um final de semana rumo ao Dash... e o outubro já era

E se foi mais um final de semana tradicional com transição 40Km/10Km no sábado e um ciclismo de 90Km no domingo. Esse final de semana optei por fazer o ciclismo na própria SC401 com a intenção inicial de simular o trajeto do Dash. Claro que não tem comparação porque os acostamentos (quando tem) são precários. Era só para realmente percorrer o trajeto. 

O treino de sábado foi feito nos mesmos moldes das últiams semanas. Um pequeno trecho na Beira Mar Norte de bike para chegar na SC401 e de lá faço os 40Km diretos até Canasvieiras. Na volta a corrida sai na própria Beira Mar Norte. Saiu um treino bom novamente com uma corrida mais forte que ritmo 2 como de hábito nos treinos de transição. O ciclismo foi MUITO complicado em função de um pouco de chuva e de MUITO vento. Por outro lado tive a companhia de um grande amigo da faculdade que não via desde aqueles tempos, o André. 

No domingo os 90Km era para ser em um ritmo mais "leve", porém o vento estava ainda pior que sábado. Pelo menos a chuva estava mais leve e só no começo. No restante do trajeto foi seco mas o vento era absurdo. A previsão falava em 40 e poucos por hora e com rajadas de 60kph. Só sei que nas rajadas contra mal conseguia ficar a 20kph na bike e quando era lateral chegava a me desequilibrar praticamente. Não deu para ser muito leve porque o vento mina demais as pernas. 

Ventinho bom...  

video


As informações dos treinos que estão aqui, aqui e aqui no Garmin Connect.

Agora falta menos de um mês para a prova e tudo TEM que se encaixar. Acho que a natação está boa e a corrida também. No ciclismo tenho evoluído mas ainda sinto que dá para melhorar um pouco até o final do mês. O que mais me preocupa no Dash é o calor. Perdi um pouco do costume desse calor de Floripa e no Dash a corrida vai acabar saindo num horário bem cruel. Queria fazer um treino em horário parecido mas acabo sempre ficando com preguiça de deixar para correr tão tarde. Como acordo sempre muito cedo prefiro já fazer os treinos nesse horário mesmo.

Seguindo a tradição do Ironman, depois do Dash vou tirar alguns dias de férias (infelizmente menos do que gostaria). A pequena diferença é que no Ironman as férias iniciaram no meio da semana posterior e dessa vez comaçam na sexta-feira seguinte ao Dash. Do dia 7 ao dia 20 de dezembro estarei 100% off e offline. ;-)

Enquanto isso terminou outubro, eis abaixo o extrato do mês. Até que para um mês de mudança repentina deu para fazer bastante coisa. 





Comentários

  1. Mandou bem demais, Milton! Aliás, mandou bem demais o ano todo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Deysi... de fato tem sido um ano legal nesse sentido. Um Iron, uma boa maratona e agora tentar fechar com chave de ouro no Dash. Veremos.
      Abração!

      Excluir
  2. Que bom, o ano está terminando mesmo, logo logo férias, foco no Dash e vai encerrar o ano com chave de ouro.
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas