Quarta-feira é sempre quarta-feira...

Quarta, em geral, é o dia mais puxado de treinos (tirando o final de semana). É dia de longo ou intervalado de corrida e de uma natação mais "robusta". Como escrevi no post de de segunda-feira, essa quarta foi de 18Km de corrida em ritmo progressivo (1, 2 e 3). Pela planilha, 6Km em 5'10"/Km, 6Km em 4'30"/Km e 6Km a 4'10"/Km. Quando saí para correr o ritmo 1 estava bem tranquilo, porém mesmo assim pensei: "Hmmm... não vai ser fácil correr 6Km um minuto por Km mais rápido do que isso aqui". Para minha sorte o corpo foi esquentando e a corrida melhorando. Os 6Km a 4'30" acabaram saindo um pouco melhores até mas cuidei para não me empolgar demais porque o pior estava por vir. No final era o bicho pegando o tempo todo. Não chegou num ritmo 4 mas correr os 6Km num ritmo forte não foi fácil. De qualquer maneira, acho que essa era a ideia mesmo. Nos últimos 2Km o ritmo caiu um pouco porque é o trecho onde acaba a Av. Beira Mar (especialmente no último Km) e aí começa o trânsito, o desvios dos buracos e as saídas e entradas na calçada/rua. Ainda assim esse último trecho de 6Km saiu a 4'05"/Km, o que me deixou contente, especialmente porque predominantemente o sentimento foi de ritmo 3. 

Ao meio dia uma natação relativamente boa. Para me dar uma certa animação para os trechos fortes e muito fortes eu mandei um WhatsApp para meu mestre Ricardo, antigo professor da Nado Livre (Curitiba) perguntando como deveriam ser esses ritmos. Serviu de estímulo, por mais que as respostas dele tenham sido de metas impossíveis para mim. O fato é que ao tentar alcançar essas metas os tempos até que saíram bons. :-)

"Busque o impossível e alcançarás algo além do que simplesmente o possível".

Abaixo algumas informações da corrida e da natação.

Dá para imaginar o visual da corrida

Natação

E a semana "de choque" vai se encaminhando. 

Tanto no Ironman como na Maratona de SC sempre tive um dia de treino nas proximidades do evento que deu confiança. Espero que essa quarta sirva para isso em relação ao Dash. Sinto que o corpo está um pouco cansado mas isso é normal, essa semana é o ápice do treinamento. A partir da outra as coisas começam a baixar e na semana do evento é de polimento total para descansar e tentar chegar tinindo na prova. Só sinto um pouco em relação ao ciclismo, que não tem saído tão encaixado como eu gostaria. 

Comentários

  1. Milton, o título do post diz tudo, não só pra você, mas todo o pessoal da Webtreino que vai pro Dash ralou ontem!
    Fiz o mesmo treino de natação e acabei forçando demais no primeiro tiro de 100m. O resultado você imagina. Mas fiquei feliz com a corrida no final do dia, e é o que você falou, esses treinos dão mais confiança para a prova.
    Siga com tudo!
    Ps.: Por que você não vai para o Ironman do ano que vem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lean.
      Cara... ontem o dia foi puxado. Comigo não tem jeito, meu tempo nos 100m é muito difícil baixar disso, ainda mais agora nadando sozinho. Na Nado Livre aí em Curitiba consegui 1'19" uma vez mas aí é bem como tu falou, o resto fica imprestável. Kkkk
      Quanto ao Ironman, minha ideia é fazer ano sim ano não. Acaba que ele ocupa demais o tempo "livre" de janeiro a maio. Como fiz esse ano aí ano que vem a ideia é fazer provas menores. Aliás, ando com a intenção de fazer o 70.3 de Brasília. Se eu fizer vou pegar umas dicas contigo.
      Mas em 2015 espero estar de volta. :-)
      Abraço!

      Excluir
    2. Cara, tenho nadado sozinho há quase 1 ano e realmente em equipe às vezes somos "puxados" pelos outros, o que melhora os tempos. Mas com determinação e sozinho, na hora da prova o resultado aparece, e os tempos baixam naturalmente.
      Brasília foi muito legal e organizada, apesar do calor e ar seco. Mas ano que vem será em outra época, talvez mude um pouco o clima. De qualquer forma é uma baita prova. E tem também em Foz, que será demais, sem dúvida.
      Abraço

      Excluir
    3. É... bem isso que noto Lean. Nas séries mais longas me viro bem mas de explosão eu era sempre puxado pela competição.
      Minha ideia é Brasília porque o de Foz cai numa época ruim para mim (vou estar voltando de férias e também é muito perto da Maratona de SC que queria fazer novamente). Vamos ver como vai ser o planejamento do ano que vem aí vamos conversando.
      Abraço!

      Excluir
  2. Eu estranharia se tu dissesses que não estás cansado. Tens que ver que fizeste um Iron, uma maratona e agora vai pro Dash…deves estar exausto. Que bom. Agora eu acredito que tu és humano! hahahah Brincadeira! Vai com tudoooo, Milton!!! Tá quase!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Humano não Deysi, MUITO humano. Kkkkkk
      O cansado é normal, no pico do Iron fiquei e no da maratona também.
      Semana que vem tudo começa a ficar bom. O milagre do polimento. Kkkk
      Valeu a força!
      Abração!

      Excluir
  3. Me lembra de fugir de ti no DASH hahaha.
    Puta treino !
    Show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk... conta outra Pina, conta! Kkkkk.
      Tu furou 25 pneus no Ironman e me passou já no começo da maratona e nunca mais te vi. :-D

      Excluir
    2. Hahahahaha Mas agora a coisa tá esquisita kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Meu melhor tempo numa meia maratona foi 1:32 esgoelado, acho que nunca mais consigo esse tempo, e tu se tivesse feito 21 km teria feito abaixo disso com metade dos batimentos rs.
    Vai detonar no Dash igual no Ironman...

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk.. metade dos batimentos foi boa. Até parece.
      Valeu a força Fábio, tomara que seja assim no Dash. Queria ter evoluído mais no ciclismo mas vou fazer o possível para ir bem lá.
      Abraço!

      Excluir
    2. E tem outra Fábio... nunca fiz uma meia maratona para esse tempo aí que tu fez, que fique registrado. :-)

      Excluir
  5. Vai detonar Milton, não tem como o resultado ser diferente.
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela torcida, Ju, obrigado! Tomara que sim! ;-)
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas