Uma madrugada, uma transição e a falta de um longo

Como havia dito meu treinador, semana passada foi a semana "de choque" para o Dash, ou seja, a semana do ápice. Durante a semana estava tudo 100%, porém, como já havia citado, tive uma pequena mudança estrutural nos treinos, pois precisava ir a Curitiba na sexta para resolver umas pendências. Aí começam os problemas.


A viagem de ida para lá até que foi relativamente tranquila dentro dos padrões brasileiros. Entretanto ao olhar a fila que se formava no sentido Curitiba-Litoral SC eu pensei (por volta de umas 10hs da manhã): "esse trânsito não vai ter como estar 100% liberado até o final da tarde". Minha ideia de chegar lá, resolver as questões e voltar em seguida estava descartada. O negócio foi ficar na cidade mesmo e curtir um pouco com a esposa a nossa "ex-casa". Almoçamos, ficamos por lá e carregamos o carro com a ideia de voltar então no final de tarde. Ligo para a concessionária que administra a rodovia e sou informado (18hs) que havia ainda 30Km(!!!!) de congestionamento na BR376. Aquilo me deixou MUITO indignado. Fiquei me perguntando quem sairia para um feriado "depois do feriado" praticamente? O que faz uma pessoa sair de casa num feriado já no final de tarde do próprio feriado? Se é para viajar para ficar só um final de semana não é melhor ir num final de semana "comum", pois pelo menos não vai pegar metade do universo tentando voltar para casa no domingo? Enfim, mudança de planos e resolvemos dormir por lá mesmo e viajar (novamente) de madrugada. Saímos 3:30hs e chegamos em Florianópolis por volta de 7hs. Nessa hora pensei: "descarregar o carro, as tralhas e ir treinar, se deixar para depois não sai". Saí para fazer meu treino de transição de 45Km/14Km, sendo que a corrida tinha o pace previsto de 4'20" na planilha. Era perto de 8hs quando saí para pedalar e havia um vento não tão forte mas chato. Ajudou na ida e atrapalhou na volta, porém, pouco antes do retorno, e depois de duas semanas (quase um recorde!), mais um pneu furado na SC401 (bem no dia que saí mais tarde, CLARO). Para completar, depois de achar o arame que passou a fita anti furo e trocar a câmara eu fui testar o CO2 que raramente uso (visando já o Dash). Claro que a válvula que libera o gás apresentou problema e lá fui eu com a bombinha só para me atrasar mais. Enfim, pneu trocado e cheguei em casa para trocar os "pisantes" e saír para a corrida. Quando estava na Beira Mar quase chegando em casa (ainda na bike) vi que o vento tinha aumentado MUITO e ali na Beira Mar estava realmente um absurdo (o céu ficando preto inclusive). Eu estava já pedalando bem leve (25kph) e o vento me segurava. Pensei que a volta da corrida (na hora de mais cansaço, CLARO) a coisa ia ficar preta. Pensando nisso saí para correr num ritmo 3 mas imaginando uma gordura para queimar no final. Como o vento ajudou muito o início foi fácil e o ritmo saiu bem forte, porém os últimos 5Kms foram desesperadores, pois a sensação era de não sair do lugar na hora das rajadas de vento. Para completar, acho que por conta desse vento forte acabei fazendo mais esforço e senti que desidratei um pouco, tanto pela sensação como pela quantidade de sal que ficou na minha bermuda preta. Ainda assim o treino saiu dentro do previsto e foi possível manter o ritmo desejado com a sensação de esforço perto do que queria.

Domingo é que as coisas complicaram de vez (longo de 100Km de bike com muita inclinação). Sábado no final do dia deixei tudo pronto para encarar as subidas entre Águas Mornas e São Bonifácio conforme instruçoẽs do amigo Rafael Pina. TUDO TUDO pronto e preparado, porém tive uma péssima noite de sono e acordei numa condição nada boa. Até cheguei a acordar 5:10hs como é de hábito mas não tinha a menor condição de levantar da cama. Acabei resolvendo que precisava dormir decentemente, pois duas noites sem dormir não seria nada legal a essa altura do campeonato. Acordei por volta de 8hs mas fisicamente ainda não me sentindo muito bem. Decidi naquele momento que mais uma vez eu não conheceria São Bonifácio. Desde que estou com a Webtreino esse foi o primeiro treino longo de ciclismo que não fiz. Isso me incomodou MUITO mas não tinha outro jeito. Mais tarde até pensei em fazer umas 2 ou 3hs no rolo mas, sinceramente, não tinha cabeça para isso nesse dia. Sabia que era um treino chave e importante para o Dash e que pode vir a me fazer falta mas arquei com as consequências. Acabei mandando mensagem para meu treinador falando que tinha faltado o treino. Ele tratou de levantar meu astral e programar uma semana com mais ciclismo para tentar "compensar" um pouco a situação. 

Ao término da semana posso dizer que ela foi de altos e baixos, ou no caso, um alto e um baixo. O alto por eu ter tido a disposição de treinar sábado de manhã mesmo tendo acordado 3hs e viajado de Curitiba a Floripa. O baixo por ter "matado" o treino mais importante da semana. 

O melhor do final de semana, apesar dos pesares, foi a corrida da transição que saiu novamente boa apesar do vento INSANO na Av. Beira Mar Norte. Abaixo as informações dessa corrida. Todos os paces acima de 4'20"/Km foram em momentos de vento contra, fica visível perceber. 


Comentários

  1. Que feriado, ein??? Mas vamos ver pelo lado bom: teu treinador é fera e tu vais conseguir compensar a bike nessa semana!!! Vai com tudo, Milton!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Deysi... nem sempre as coisas saem como queremos né? Mas enfim, que assim seja e que tu esteja certa. Kkkk
      Valeu pela torcida.
      Abração!

      Excluir
  2. Transito Sucks.

    Mas na boa, não vai fazer dif. veja pelo lado bom, foi um descanso a mais :-). Com essa corrida aí pode faltar um pouquinho na bike que tá limpo :-).

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bom "ouvir" a palavra de apoio dos amigos. Kkkk
      Tomara que seja assim Pina. Pode ter certeza que força eu vou fazer muita Pina. É a prova de fechamento do ano... o brabo é que mesmo se tu furar uns trinta pneus tu ainda me ganha. Que m@*&ˆ*( isso! Kkkkkk

      Excluir
  3. A única vez que precisei usar CO² e o NanoInflator, me ferrei, deu problema também, agora troquei por um mais simples que funciona. É o tipo de coisa que nunca precisamos e não testamos por ser caro, qdo precisamos não funciona...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... putz, fiquei p*(@&( da cara na hora que fui usar e não funcionou. Sorte que levei a bomba também. :-P
      Abraço!

      Excluir
  4. São Bonifácio é linda tenho familiares lá, a família da irmã da minha avó, costumava ir com ela pra lá, eles plantam pêssegos e são incrivelmente deliciosos ou são apenas lembranças da minha infância, quando for tire algumas fotos. Seria muito legal.
    Imagino que tenha passado muita raiva em alguns momentos desse feriado. rss. Mas passou, treino perdido é treino esquecido, bola pra frente.
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que quando eu for eu paro para tirar uma foto antes de retornar. :-)
      É bem isso... treino perdido é treino perdido. Aquele já foi, nesse final de semana já foi tudo legal e bola para frente.
      Bjs e bons treinos.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas