Usando mais a razão que o coração

A frase é batida, piegas, etc. mas é verdadeira. Andava pensando no meu ano de 2014 com 3 provas "macro" e, se desse vontade e batesse o calendário, uma ou outra menor nesses "intervalos". A ideia seria o Ironman 70.3 Brasília no primeiro semestre (abril), Maratona de SC (setembro) e Dash (se houver, em dezembro). 

Depois de receber o e-mail da Latin Sports informando que as inscrições para os 70.3 ocorrem a partir de hoje - 19/11 - e desse feriado com pendências para resolver em Curitiba acabei parando para pensar um pouco e vi que o melhor a fazer é manter meu primeiro semestre "livre". Ainda tenho muita coisa pendente aqui e em Curitiba desde a minha mudança e nem deu para me estruturar direito. Logo meti a rotina de treinos aqui por causa do Dash e se colocar uma prova grande de novo em abril eu vou querer treinar loucamente para ela sem parar para me organizar de novo. Não gosto de fazer uma prova sem estar bem treinado e preciso de um tempo para resolver essas coisas pessoais. Se começar a ter que faltar um ou outro treino isso vai me incomodar demais e não gosto disso. 

No final das contas devo deixar o primeiro semestre "livre" e, quem sabe fazer algumas travessias ou provas curtas de corrida só para brincar mesmo. Enquanto isso mantenho os treinos de triathlon mas sem a forte cobrança que faço comigo mesmo em relação a uma prova. Claro que é chato, andava pensando muito em fazer esse 70.3 de Brasília mas vou me divertindo com os treinos e outras provas menores enquanto vou arrumando a casa. Digamos que posso vir a ter um primeiro semestre "sabático". :-P


Comentários

  1. Milton, já diz o ditado: "seguro morreu de velho". Achei super prudente sua decisão e acho que vais ter alegria nos treinos do primeiro semestre, mesmo não tendo uma prova alvo. Bora resolver as pendências para então focar no desafio da maratona SC de 2014.
    abraços
    Helena
    Blog Correndo de bem com a vida
    @Correndodebem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Helena, obrigado!
      Com certeza... eu curto bastante treinar. Claro que é bom ter provas alvo desafiadoras mas vou precisar de um tempo para arrumar algumas coisas pessoais. Enquanto isso vou me divertindo nos treinos e quem sabe fazendo algumas daquelas provas que costumo ler no teu blog. Umas corridinhas para agitar o domingo são legais e faz tempo que não faço. Quem sabe não vai ser o momento. ;-)

      Maratona quero MUITO fazer... e depois tem o Ironman 2015 que já começa com a inscrição no ano que vem. :-)
      Abraço!

      Excluir
  2. Milton,
    então não será dessa vez que você vem a Brasilia competir? Que pena! Mas você terá outras oportunidades com mais tempo e dedicação, tenho certeza! Já eu quero ir a Floripa fazer a meia! Inclui ela aí no seu calendário?!
    Beijo,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dani, estava bem inclinado a ir mas achei prudente esperar mais um pouco. Tenho bastante coisa para arrumar e ajustar aqui na vida nova. Kkk
      Pode deixar... tem duas meias ano que vem... março e a outra mais no meio do ano (não lembro exatamente o mês). Pode deixar que vou tentar ir!
      Bjs

      Excluir
  3. Bem isso, e tem Foz no segundo semestre... E no final das contas, tem umas provas aqui em floripa pra explorar hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... sempre tem alguma coisinha Pina. E tô precisando me organizar com algumas coisas. Cheguei e nem parei... kkk
      Abraço!

      Excluir
  4. Tu não mereces descansar, tu TENS que descansar, Milton..e, como tu disseste, organizar tua vida aí. É só uma "respirada"mais longa pro segundo semestre que tu vais arrasar!! Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... só dar uma reestruturada e logo aparece uma provinha legal de novo. Kkk.
      Abração Deysi, valeu!

      Excluir
  5. Está certíssimo Milton. Chega uma hora que devemos parar e pensar com clareza se podemos ou não nos dar ao "luxo" da dedicação exigida nos treinamentos. Já tinha achado muito prudente a sua questão com o Iron. Com certeza será um período de saudades da rotina puxada, mas depois você virá com tudo, pode crer!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lean... é isso mesmo. Na verdade vou seguir na ativa, só vou deixar de lado algum objetivo muito forte porque me cobro muito e preciso dividir o tempo de uma forma um pouco diferente por um tempo. Mas sigo firme nos treinos ano que vem. E volta e meia pode aparecer alguma coisa enquanto não vem a maratona. :-)
      Abraço Lean!

      Excluir
  6. Sábia decisão Milton.
    Você vai sentir o seu sucesso no momento certo.
    Também estou pensando sobre as provas do ano que vem, algumas que gostaria de participar já vi que ficarão para 2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luiz... nem sempre a gente consegue ajustar o calendário do jeito que queremos, normal, tem horas que temos que ordenar as prioridades. :-)
      Parabéns mais uma vez maratonista!
      Forte abraço!

      Excluir
  7. Deve ter sido difícil abrir mão da prova, mas seria ainda pior não conseguir treinar adequadamente para o desafio.

    Parabéns pela decisão! Bons treinos!!!

    Drica
    http://correndonaviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Drica... a gente fica vendo um monte de amigos se inscrevendo e dá uma vontade. Kkkk
      De qualquer maneira preciso organizar minha vida por aqui sem compromisso sério. Eu sei que sou muito "CDF" e se me inscrever aí vou querer treinar sem perder um treino sequer. Comigo é assim, calça de veludo ou bunda de fora. Kkkk
      Valeu, obrigado.
      Bjs

      Excluir
  8. É chato não poder ter a certeza de como as coisas serão e conseguir se programar direito para cada prova, competir por competir não é algo que me agrade, enfim, a decisão só pode ser tua e se já decidiu, chega de pensar nisso, foco no que vai acontecer, manter a disciplina nesse semestre livre e obter resultados melhores nas provas que estão previstas.
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ju... o que mais dificulta nesse caso é que essas provas mais longas e "famosas" em geral têm as inscrições muito antecipadas. Então tem que estar bem estruturado para ter certeza da participação.
      Dependendo do andamento vou participando de coisas menores e que não exigem planejamento tão antecipado.
      Valeu!
      Bjs

      Excluir
  9. O Iron 2014 tu não vai fazer?
    Viu que já baixou de $ 700 pra $ 400 o 70.3? Tomara que com o full seja assim também pois ainda tem vagas para o Fortaleza...

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Fábio... Iron full só 2015 agora... tinha pensado em fazer um 70.3 mas vai ficar para mais tarde. Primeiro semestre vai ser meio complexo e vou seguir só treinando e com provas menos "compromissadas". :-)
      Iron 2014 vou lá torcer!
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas