Uma ausência e um ciclismo para fechar o ano

Bom, como podem ter percebido o blog ficou sem atualização por alguns dias. Isso foi em função de uma viagem a Curitiba para, definitivamente, trazer minha mudança de lá para Floripa. Já tinha acertado inclusive com meu treinador sobre isso e ele fez uma planilha sem treinos em três dias. No final das contas a Granero liberou o caminhão um dia antes e deu para treinar no sábado (previsão era sem treino) após descarregar todas as tralhas em Floripa (jornada praticamente dupla). 

Essa semana foram seis treinos sendo uma natação na segunda onde fiz 5x de 500m (por conta) no retorno às piscinas, depois um ciclismo de aproximadamente 40Km na terça (previsto em planilha) e logo em seguida (não previsto) uma corridinha de 8Km a convite da esposa. Na quarta mais 8Km de corrida (prevista) e então fui para Curitiba na madrugada. Quinta e sexta foram forçadamente off e a corrida que estava prevista para domingo fiz no sábado (novamente 8Km), isso porque fiquei sabendo (e fui convidado) pelo amigo Rafael Pina para um pedal entre Águas Mornas e São Bonifácio aqui nos arredores de Floripa. Do que temos mais próximo a Floripa acho que é o trecho com mais inclinação que existe. Confesso que já andava meio enferrujado de subidas (a última vez foi bem antes da minha vinda de Curitiba para cá, em outubro) e foi um treino duro. São quase 1500m de inclinação em pouco mais de 60Km. Esse treino estava encantado, pois o Rafael já havia me convidado umas três vezes mas ou eu não podia ou chovia, mas agora finalmente saiu. O local é muito bonito, uma estrada de interior com pouquíssimo trânsito de veículos e com paisagens rurais muito legais. As subidas é que não nos deixam contemplar tão agradavelmente tudo isso. Posso dizer que lembrei muito dos tempos de Curitiba e suas serras por todos os lados. Sofri mas é aquele sofrimento bom.

No final das contas até que saiu um treino bom. Acho que dá para evoluir bastante voltando a subir mais vezes mas já foi uma boa retomada. Um treino bom de ciclismo para fechar o ano.

Um pouco das subidas
Um pouco do treino
Um pouco das "climbs"

Que venha 2014. Um ótimo ano para todos, com muita saúde, alegrias e muitos Kms!

Comentários

  1. Fotos !! Fotos ! Vou roubar hahahahaha.
    Baita treino mesmo. Agora vamos à rio do rastro.

    Ótimo 2014 e vamos em frente !

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do Rio do Rastro, apesar de ser longe, quero muito fazer. Bem como falou, quanto pior melhor. Kkkk
      Baita treino.
      Valeu, ótimo 2014 também Pina!
      Abração.

      Excluir
  2. Deve ser legal esse treino hein... boas festas e feliz 2014...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal Marlus. Não é muito longo (deu pouco menos de 70Km, mais que isso tem que repetir algum trecho ou ir para o outro lado na volta) mas é a estradinha é parecida com Tunas e Witmarsum. O tempo todo passando pouco carro, cheirando bosta de vaca e vendo sítios, etc. Kkkk
      Abraço Marlus, feliz ano novo aí para ti e tua família.

      Excluir
  3. Se forem se meter a subir a serra, seja correndo ou de bike me avisem rs. Se eu tiver de folga topo na hora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ansioso por essa também. Pode deixar Fábio que já estamos combinados. Sempre que alguém souber de algo, avisa o(s) outro(s).
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas