Alguns olés...

Final de semana de levar um olé de São Pedro e do Garmin. Mais uma vez com um domingo off o que me restou no final de semana foi um treino de transição no sábado. 60Km de ciclismo por 4Km de corrida. Como de costume, sexta foi dia de deixar a bike pronta já que o treino seria na SC401 mesmo.

Tudo pronto, sábado acordo (antes do despertador para variar) 5:30hs. Faço uma hora, tomo café com calma, olho para fora. Céu fechado e chuva. Penso comigo: "rolo". Com aquela disposição de quem iria ficar quase 2hs no rolo, recolhi algumas coisas da bike que seriam usadas na rua, preparei umas tralhas ao lado do rolo, separei a roupa para a corrida depois e lá me fui. A ideia passou a ser 60Km (pouco menos de 2hs) no rolo aí calçar o tênis e sair de casa para uma corrida curta de 4Km.

Começo a pedalar. Chuva pára. Continuo a pedalar no rolo. Nuvens se afastam. Sigo mais um pouco no rolo, sol aparece com tudo. A raiva me consome um pouco mas como ali estava ali permaneci até o final. No final dos 60Km pego meu tênis e saio pela Beira Mar. Começo a correr e o Garmin se perde completamente, começa a marcar um pace de 9'/Km quando eu sei que estou correndo perto de 4'30"/Km. Deixo assim até 2Km, pois sei exatamente onde são as marcações já que corro muitas vezes no mesmo local. Na hora do retorno reinicio o Garmin e ele volta ao normal. Na tampa, volta foi entre 4'30"/Km e 4'40"/Km. Vim nessa toada e terminei o treino.

E assim, levando dois olés, terminei os treinos do jeito que deu. O importante é que não voltei para a cama e o treino saiu. 




Comentários

  1. Essa história de ficar olhando pro tempo pra ver como será o treino é uma droga. Uma vez eu peguei um baita temporal (daqueles de voar coisas) e estava muito longe de casa. Foi um horror!! E, tu? Tens alguma 'provinha de 200km' marcada??? Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma droga mesmo Deysi. Como aqui essa época está muito cheio e com a estrada perigosa por causa do movimento dos turistas achei melhor não arriscar com mais a chuva como fator de risco. Parti para o rolo mas tomei o bolo de São Pedro.
      Quanto à prova, ainda não tenho mas em breve eu decido por algo. Eu aviso, pode deixar. :-)
      Abração!

      Excluir
  2. Ah eu teria voltado pra cama rs, é o que mais faço rs.
    Tenho um rolo livre e ainda não tomei gosto por pedalar nele, usei muito pouco até hj, é um saco, nada como sentir o vento batendo na cara... (e os mosquitos também).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz Fábio... antes quando eu treinava sem planilha de treinador eu até conseguia fazer isso. Agora com a planilha colada nas minhas fuças todos os dias eu me sinto mal se não cumprir. Maldição! Kkkk
      Fui hoje inclusive nadar porque ontem com o atraso no final do dia não deu para ir na ELASE.
      Rolo livre é brabo hein... o meu é um "tradicional" mesmo da Elite. É chato como correr na esteira mas já me acostumei. Terças e quintas não tenho como ir para a rua pedalar, não tem jeito. E para intervalados o rolo acaba até sendo melhor, a não ser que tivesse um autódromo para poder fazer.
      Vamos que vamos.
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas