De volta aos intervalados

O trabalho tem consumido um pouco mais de tempo do que gostaria então o blog tá recebendo um pouco menos de atualizações que eu gostaria também. Mas não há de ser nada, estou sempre por aqui.

Hoje foi dia de dois treinos duros. 

Primeiro uma retomada aos intervalados de corrida. Como esses treinos são duros mas importantes e gratificantes. Consegui a façanha de programar o Garmin errado (na verdade programei mas acho que não salvei antes de mandar ao dispositivo e foi um treino velho). Só me dei conta na hora que era para terminar os primeiros 400m e não terminou. O treino era de 2Km de aquecimento, 10 tiros de 400m em ritmo 3 e mais 2Km soltando. Difícil saber limitar o ritmo em 3 e não chegar no 4. 

No final das contas deu uma bagunça no Garmin e tive que juntar três treinos em um só no Excel (sempre tem um jeito). Saiu isso com bastante sufoco:

2Km 09'55" 04'57"/Km
0.6Km 02'26" 04'01"/Km
0.4Km 01'33" 03'52"/Km
0.4Km 01'31" 03'48"/Km
0.4Km 01'31" 03'48"/Km
0.4Km 01'31" 03'48"/Km
0.4Km 01'34" 03'55"/Km
0.4Km 01'34" 03'55"/Km
0.4Km 01'30" 03'45"/Km
0.4Km 01'31" 03'48"/Km
0.4Km 01'30" 03'45"/Km
2Km 09'46" 04'53"/Km
-------------------------
8.2Km 35'52" 04'22"/Km



Ao meio dia uma série principal de natação com 3x de 500m em ritmo moderado no final de tudo com um minuto de intervalo entre elas. Ritmo moderado ou forte é aquele ritmo que a gente começa se achando o Michael Phelps mas depois da metade já está se sentindo nadando "cachorrinho". Pelo menos para mim que não tenho a técnica enraizada é assim que acontece. Juro que queria ter mantido as três repetições de 500m iguais mas, sem a menor chance. Exatamente 10s de "regressão" entre cada uma: 8'15"/8'25"/8'35". Não vou negar que bateu uma certa frustração por ter "regredido" tanto entre cada uma mas admito que o cansaço bateu depois da metade da segunda. Era a série final do treino e alguns outros tiros antes deram uma dificultada (sempre temos umas desculpas para não abalar tanto "o psicológico"). 

No mais, sigo treinando e em breve vou fazer meu teste de VO2 máximo, vamos ver o que sai.

Comentários

  1. hhaahahahahah "Ritmo moderado ou forte é aquele ritmo que a gente começa se achando o Michael Phelps mas depois da metade já está se sentindo nadando "cachorrinho"." Dureza!!!!!
    Tu te cobras bastante, né?? Milton, do alto da minha santa ignorância, não acho que tu tenhas regredido 'tanto'. Tu mesmo disseste: 'não és o Michael Phelps'. E, teus treinos finais de semana? Vi que tiveste domingo off. Vai ser assim agora??? É um sucesso domingo descansando, né?? HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá estranho descansar no domingo, confesso Deysi. Kkk
      Na verdade me cobro um pouco sim, mesmo não tendo uma grande prova em mente eu me cobro. Gosto de treinar sério, sei lá.
      Abraço.

      Excluir
  2. Certo tu. Pelo menos não te quebra nas provas. Eu imaginei que estivesses estranhando não treinar no domingo! Só queria ter certeza!!!! hahahaahahahah Mas que bah!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... eu gosto de levar a sério o treino então é sempre um prazer. Sofrido mas um prazer. Kkk
      Quanto a domingo... é estranho mas acostuma... eu acho. :-P
      Abraço!

      Excluir
  3. Você adora os treinos intervalados, né? #sqn
    Eu já me acostumei, já que os meus treinos as 3as e 5as são intervalados na grande maioria das vezes!
    Beijo e bons treinos.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com os intervalados eu tenho uma relação de amor e ódio, Dani. Kkkk
      Valeu.
      Bjs e bons treinos também.

      Excluir
  4. Ontem eu consegui uma proeza muito rara, nadar sozinho na raia, tu ta nadando lá e sabe que isso é difícil. sem contar as crianças que ficam brincando na piscina de natação, me dá vontade estapiar rs...mas ontem saiu um treino legal, tomara que seja assim daqui em diante, piscina vazia, uhuu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk... cara, essas crianças são sacanagem mesmo. Volta e meia tem, ainda mais agora no verão.
      Bom, eu tenho conseguido uma taxa de 50% nadando sozinho e 50% nadando com mais alguém. Normalmente vou meio dia. Sozinho sempre sai melhor, ainda mais no meu caso que tenho problemas de navegação. Fico com medo de enfiar a cabeça no outro sujeito. Kkk
      Abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas