E o ano (finalmente) começa...

Enfim, para mim, o 2014 efetivamente começou. Dia 02/01 foi dia de voltar ao trabalho depois de um período de férias e recesso de final de ano. Os treinos eu já havia retomado assim que voltei para o Brasil no final de dezembro, porém, com a volta ao trabalho é que a rotina também retorna e permite que os treinos sejam feitos sempre em um mesmo horário e de uma mesma maneira e, junto com isso, vem uma alimentação melhor. Não sou adepto de nenhuma dieta radical e também não sou um cara descuidado com alimentação. Entretanto depois que emagreci nunca mais tive a mesma visão da comida. Realmente me reeduquei e hoje tem coisas que nem sinto mais vontade de comer, porém em viagem eu me permito tudo que o o lugar tem a oferecer, tudo MESMO. Fui para o sul da Espanha e lá se come muito bem. Não consigo ficar carregando lanche muito saudável para cima e para baixo (hoje não consigo ficar mais muito tempo sem comer), além do que, nos restaurantes eu passei a gostar de provar sempre as comidas mais locais, o que em geral não quer dizer "leve" ou saudável, porém normalmente quer dizer fresco e saboroso. Enfim, na viagem comi MUITO do que não costumo comer, isso porque sei que aqui são coisas que não terei o resto do ano. A ideia é, se me der vontade, como. Simples assim. Dito isto, notei que voltei com alguns quilogramas a mais. Nada de muito absurdo mas é um fato. Saí do Brasil possivelmente com uns 70Kg e na volta (após quase 10 dias que nem subi na balança como "margem de segurança") quando passei pela minha balança de novo estava com 72,5Kg, ou seja, pelo menos uns 3Kg eu arrecadei com as delícias da Andaluzia. :-)

Outra diferença é que essa vez, por ser quase inverno no hemisfério norte, eu nem levei material de treino. A ideia era aproveitar a viagem, ainda mais com dias mais curtos. Nada de corridinhas, mesmo que leves. Descanso TOTAL. 

Agora de volta e com a rotina sendo retomada, os treinos também vão sendo reestruturados. Ainda não tenho nenhuma prova em vista para o primeiro semestre então a volta aos treinos não necessita ser feita com muita pressa. Essa semana a carga ainda está sendo mais leve. Vou acompanhando como vai ser o desenrolar das pendências da mudança e aí, conforme for, vejo o que me arrumo para esse primeiro semestre. Enquanto isso os treinos vão saindo assim mesmo, sem uma prova em mente. Confesso que é algo estranho, pois eu vinha sempre com alguma prova alvo em 2013 e agora é uma situação nova desde que comecei no triathlon. O lado bom é que eu realmente me divirto muito treinando também. O fato de um treino ser sofrido não quer dizer que ele não possa ser prazeroso.

Enfim, semana a semana os treinos serão retomados com força total. Um outro aspecto positivo foi que que vi que meu condicionamento não teve uma perda MUITO grande. Perdi, claro, mas achei que a perda seria maior. O que tem dificultado um pouco por aqui é o calor nessa época do ano. Com as festas de final de ano acabei saindo para correr alguns dias perto das 10hs e os termômetros já marcavam algo perto de 33 graus. 

Essa semana terei um daqueles raros domingos 100% "off". Pretendo aproveitar praia ou piscina para curtir esse calor de Floripa. E conforme os treinos forem se intensificando vou escrevendo por aqui. 

Minha balança na situação atual (peso e % aproximado de gordura*). Na ida estava com algo perto de 70Kg / 8%

* aproximado, pois a precisão para cálculo do % de gordura dessas balanças é muito baixa. O que serve mesmo é a referência entre medições em períodos diferentes.

Comentários

  1. Nossa, Milton…impressionante tu estares com o mesmo condicionamento!!!! E, pelo que me conheces, sabes que eu apoio demais esse lance de curtir a viagem e esquecer dos treinos! Agora a gente volta a milhão! hahahaah Um abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não coloque palavras na minha boca, Deysi. Eu não voltei com o mesmo condicionamento, só falei que perdi menos condicionamento do que eu esperava. Kkkk
      Quanto à viagem, é isso mesmo, se não for uma viagem de competição eu desligo de tudo, a ideia é realmente descansar e relaxar.
      Abração!

      Excluir
  2. kkkkkkkkkkk mania de jornalista…desculpe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá perdoada... mas não voltei com o MESMO condicionamento, que fique claro. Kkk

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião, sua crítica, seu elogio, qualquer coisa... procuro responder sempre.

Postagens mais visitadas